Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

03
Abr17

#4 rota das pizzas | Dama e Vagabundo

Mariana Sofia

O domingo foi ótimo. Foi um dia de descanso, da rotina apressada da semana que passou. Foi um dia para andar Lisboa acima, Lisboa abaixo, a passear. Saímos cedo, para aproveitar bem o dia e o bom tempo que já se começa a fazer sentir. 

 

O almoço foi ótimo. Escolhemos antecipadamente o local, um restaurante italiano. Quando é para experimentar um restaurante novo, optamos sempre por escolher um parto que, à partida, iremos gostar. Depois, se a experiência foi boa, já arriscamos mais um bocadinho. 

IMG_5894.JPG

O restaurante escolhido foi "Dama e Vagabundo". O espaço é pequeno, mas acolhedor. Tem uma esplanada, cá fora. A arquitetura é moderna, simples, mas com requinte. As paredes são de pedra, tendo alguns azulejos coloridos. Localiza-se na Baixa de Lisboa, na Rua da Betesga. 

Captura de ecrã 2017-04-03, às 14.25.08.png

O atendimento foi impecável. O staff é todo muito simpático e educado. O menu é vasto e diversificado. Temos uma ementa com couvert, entradas, fatias de pizza, pizzas inteiras, massas, saladas e sobremesas. As bebidas são as habituais. 

IMG_5896.JPG

Para começar, foi-nos aconselhado o couvert composto por focaccia, azeite com óregãos e creme fresh com ervas. Estava delicioso. A focaccia tinha sido feita de manhã e, embebida com o creme fresh ficava algo de sensacional. E como vontade de comer mais e mais. 

IMG_5897.JPG

IMG_5898.JPG

Seguiu-se a Calzone, com mozzarella, chouriço, fiambre e cogumelos frescos. A massa estava fina e estaladiça. Era muito saborosa e nada maçuda. Os ingredientes eram todos frescos e com um sabor fantástico. A conjugação foi de fazer crescer água na boca. Estava D E L I C I O S A 

 

Como podem ver pelo tamanho da pizza, pedimos para dividir; é suficiente para duas pessoas que não comem muito. Escusado será dizer que foi uma primeira experiência maravilhosa! Vamos voltar, com certeza

 

"Se te faz chorar e te deixa com falta de ar, não é amor, é alegria."

(mr.wonderful)

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

5 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias