Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

por Mariana Sofia

de costas pr'ó mar

19
Set17

Recordar é viver.

Mariana Sofia

O pó vai-se acumulando. Dia após dia. E nós limpamos. As coisas com algum significado ficam guardadas em caixas. Tentamos preservá-las ao máximo. Para um dia mais tarde lá voltarmos. As caixas de recordações. Em cima do armário. Ou debaixo da cama.

 

Foi o que aconteceu num outro dia de limpezas. Retirei tudo o que estava dentro das minhas caixas. E de lá de dentro saíram boas recordações. Cartas. Conversas entre amigas no meio das aulas. Desenhos. Postais de natal e de aniversário. Objetos com significado. 

recordar2.jpg

recordar1.jpg

O primeiro relógio, só para ser cool. O primeiro gameboy cor de rosa, e companheiro de todas as horas. A primeira rosa, o primeiro amor. E as minhas mãos quando andei no infantário. Eram pequeninas. Mas já chegavam a muito.

 

Não são apenas as fotografias que nos fazem recordar os melhores momentos, e as pessoas com quem estamos. Guardo tudo o que é possível de caber dentro da minha mala. Pulseiras, bilhetes, talões e até guardanapos dos cafés. Gosto de ter uma recordação mais palpável dos lugares por onde passei, das experiências por que passei. Gosto de recordar. Porque recordar é viver.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'

18
Set17

Home Decor | Office

Mariana Sofia

Por aqui, começamos sempre a semana com coisas giras. E, como estamos prestes a voltar à rotina chata do inverno, eu trago-vos coisas bem mais agradáveis para serem vistas do que a lista infindável de tarefas que ainda temos para fazer. 

 

Vem aí mais um ciclo de trabalho e/ou estudo. Vamos ganhar mais cabelos brancos e rugas. Vamos deixa de andar com um sorriso de orelha a orelha, só porque o sol já se está a despedir. Vamos começar a sentir o frio e a bater o dente. E, para custar menos, porque não fazer umas mudanças no local de trabalho/estudo? Pode ser só o copo dos lápis e canetas. Ou até o sítio onde se bebe o café e come um biscoito. 

4e775d1bbb8b3e4e6947db7a34cf91ec.jpg

48af051714d53f33055e49d531863ff3.jpg

73c0a2e16b86a1f4d07249e578e05b04.jpg

601b96f9bc8fc0fa5f5b70b87e0a5cc6.jpg

cd46b4da2ddd1d98aeb84e27f016272b.jpg

e548d515a40995c8184eb4c36484834c.jpg

ed9a7e03ed239a881b5886d721c81779.jpg

(imagens retiradas do Pinterest)

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

16
Set17

Um fora de horas habitual.

Mariana Sofia

Já tinha saudades de estar 'fora de horas'. Foram muitas semanas seguidas, fiquei mal habituada. Eu avisei-vos. E desta vez, foi a  Sofia que se lembrou de mim. Obrigada, e vamos lá. 

3a1286737dc212490339b9acf984be92.jpg 

(imagem retirada do Pinterest)

* Oferecem-te uma viagem no tempo que não podes recusar. Que época escolhias?

A época dos meus avós. Era tudo tão diferente. As estações eram no tempo certo. A fruta era mais saborosa. As dificuldades eram superadas de forma bem mais positiva. Os sorrisos e as gargalhadas eram mais genuínas e bastava haver comida na mesa para se agradecer. Era tudo mais genuíno e real.

 

* Um filme que te arrependes de ter visto?

A Árvore da Vida. Nunca vi um filme tão parado e tão sem conteúdo. Não gostei nem um bocado. Tinha uns 15 anos, na flor da idade. Mas se o voltasse a ver, não sei se teria a mesma reação.

 

* Fotografar ou ser fotografado?

Ambos. Adoro fotografar tudo o que mexe e que não mexe. Tiro, pelo menos, uma fotografia todos os dias. Principalmente porque gosto. Mas também porque tenho uma rubrica para atualizar todas as semanas.

Adoro ser fotografada. Sou bastante chata até. A minha fotógrafa pessoal está sempre a reclamar. 

 

* Se tivesses obrigatoriamente de apagar o blog amanhã, qual era o título do último post que irias escrever no blog?

Obrigada por tudo.

 

* Tens [ou já tiveste] alguma celebridade que consideres como o teu ídolo?

Acho que não. Especialmente porque não consigo associar os nomes às caras. 

 

 

* Uma saída com amigos: discoteca até de madrugada ou jantar e ficam todos em casa a conversar?

Jantar e todos juntos em casa a conversar. Não sou muito de saídas. E discotecas, nunca fui a nenhuma. 

 

* Qual foi a frase que alguém alguma vez te disse e que nunca esqueceste [não precisa de ser profunda, há frases que simplesmente nos ficam na cabeça]?

Se fosse fácil, era para os outros.

 

* Quando estás no carro ouves rádio ou escolhes a música que queres ouvir?

Oiço a música que dá na rádio. 

 

* Se pudesses voltar atrás no tempo e dizer alguma coisa que ficou por dizer [porque só te lembraste depois, é o que acontece sempre], o que dirias?

Não voltava atrás. O que fiz ou disse por alguma razão foi. Aprendi com os erros, tirei disso uma lição.

 

* Se pudesses conhecer mais alguém dos blogs, quem seria?

Conhecia todos os que conseguisse. Acho que este é um mundo bastante vasto, mas cheio de qualidade. E, se pudesse teria ido ao Jantar do dia do blog, mas não tive oportunidade.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'

15
Set17

n.º 4, a semana em fotografias

Mariana Sofia

O outono vai chegando. E nós, vamos aproveitando os últimos raios de sol bem quentinhos. E a semana que está mesmo a terminar foi vivida em cheio. Uns dias mais apetecíveis do que outros, mas nem sempre fazemos coisas giras. 

rotina4.jpg

Sexta - Este foi talvez o melhor dia da semana. Foi a prenda de anos que demos ao pai. E fartámo-nos de rir. Podem comprovar aqui como foi bom ir ver a Avenida Q.

 

Sábado - Nem todos os dias são dias em que fazemos coisas giras e divertidas. Mas não é por isso que o dia é um dia perdido. As limpezas até se podem tornar bem divertidas. 

 

Domingo - Já lhe apanhei o gosto. E o pessoal cá de casa gosta das minhas sobremesas. E como gosto de as comer, saiu uma mousse de chocolate bem deliciosa. 

 

Segunda - Já conhecem a loja Tiger? É a melhor, cheia de coisas giras, úteis e super em conta. Um caixote do lixo para o meu quarto, um caderno para um novo DIY, e gomas (duas por 1€, quem resiste?).

 

Terça - Baixa-Chiado é sinónimo de Santini. E desta vez um novo sabor: bola de berlim com creme. Esqueçam, é igual a comer mesmo uma bola de berlim. Foi super bem conseguido e estava delicioso.

 

Quarta - Há noites difíceis. Mas nada que uma boa dose de café não resolva. Sempre acompanhado de um chocolate. E estes mini Kinder são o ideal.

 

Quinta - Ontem foi dia de compras para a casa. Tipo comida, e mais comida, e comida outra vez. Estes são os mantimentos para o começo do novo ano letivo que se aproxima. 

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'. 

14
Set17

A mousse de chocolate

Mariana Sofia

Já se habituaram. Ela gosta de fazer sobremesas. Ela até tem jeito para a coisa. E aproveitam-se dela. "Ai, apetecia-me tanto uma coisa doce." ou "Há tanto tempo que não como uma sobremesa." Negócio fechado, eu faço as sobremesas porque se assim não for, também não as como. 

 

Não gosto de bolos. Gosto de sobremesas de colher. Daquelas que dá para meter o dedo e ninguém nota. São as que mais gosto de fazer. E, esta foi bem rápida e com apenas 2 ingredientes. Uma mousse de chocolate.

 

A mousse de chocolate 

mousse_chocolate2.JPG

mousse_chocolate1.JPG

Precisas disto:

* 200 g de chocolate meio-amargo

* 200 ml + 200 ml de natas

 

Vamos a isso:

* Em banho-maria, derrete o chocolate partido em pedaços e 200 ml de natas, mexendo com uma colher até obter um creme brilhante e uniforme. Leva por alguns minutos ao congelador.

* Enquanto isso, bate os restantes 200 ml de natas (devem estar bem frias) até ficarem espumosas. Envolve as natas no creme de chocolate, que deverá ter arrefecido. mas não a ponto de ficar duro. Deita em tacinhas individuais ou numa taça grande e leva ao frigorífico. 

 

* Podem polvilhar com bolacha ralada ou frutos secos. 

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Blogging

blogging.pt

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias