Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

13
Nov17

Pine or Apple. E o 1.º giveaway.

Mariana Sofia

Vamos começar esta semana da melhor forma. Porque eu descobri uma loja online e portuguesa, cheia de coisas giras. Agendas, cadernos, diários de viagem, livros de receitas, estojos, calendários. A "Pine or Apple" fez as minhas delícias para a organização de 2018 e, como gostei tanto de tudo, tinha que vos vir falar desta marca.

 

A agenda anual têm 3 capas disponíveis. É composta por 3 folhas para planeamento de horários, e ainda um calendário de vista mensal para termos uma visão sobre o panorama de tarefas para o mês completo. A agenda é de vista semanal e têm ainda pormenores tão giros, nos dias especiais. Existem meses mais especiais e que têm direito a uma frase inspiradora. No fim, existem autocolantes giros que se fartam.

agenda3.jpg 

agenda5.jpg

agenda1.jpg 

agenda.jpg

BDC74839-D101-47EC-BB23-B5DE03FDD136.jpg

agenda2.jpg

E como não é tudo para mim, a equipa do "Pine or Apple" juntou-se ao blog e vamos sortear um calendário de mesa super giro. Também tem autocolantes no fim, para que passam personalizar os vossos dias de forma divertida!

calendário1.jpg

calendário.jpg

calendário3.jpg

calendário2.jpg

As regras do sorteio:

* Seguir a @marisofiacosta (instagram)

* Seguir a @pineorapple (instagram)

* Identificar 3 amigos na foto oficial do instagram 

 

Este é o primeiro sorteio e será realizado através do Instagram! Mas para os que não têm conta nesta rede social, não desanimem. O próximo sorteio será de natal e vai poder abranger todos <3

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram,facebook e bloglovin'.

10
Nov17

n.º 12, a semana em fotografias

Mariana Sofia

Foi uma boa semana esta. Com algum trabalho, mas tudo controlado. Pelo menos, até agora. Ainda estou a conseguir organizar tudo, para conseguir fazer tudo com tempo. O metro não teve perturbações durante o meu percurso até à faculdade, um milagre. Voltei à cozinha e de lá saíram duas receitas deliciosamente maravilhosas. E recebi um miminho, que mais à frente saberão qual é. Gosto de semanas assim. Tranquilas. E cheias de coisas boas.

rotina12.jpg

Sexta - O dia inteiro em casa. Esteve frio, e eu aproveitei a deixa para pôr a leitura obrigatória em dia. Muitas letras. E, como eu não gosto de ver as folhas limpinhas: o amarelo para os grandes conceitos, e o laranja para as coisas mais importantes. Apontamentos nas margens é fundamental para não termos de reler os textos. 

 

Sábado - Voltei para a cozinha. Saíram estes deliciosos folhados com doce de ovo e amêndoa. E com a massa que sobrou ainda fiz outra receita. Não queiram saber tudo de uma vez. Para a semana têm a outra receita. Só vos digo que é de comer e chorar por mais. 

 

Domingo - Sim, eu sei que é dia de descanso (quase) obrigatório. Mas de manhã tive que adiantar umas coisas. E quando os trabalhos da faculdade são sobre coisas com as quais contactamos diariamente e de que gostamos, não se torna mais fácil. Pelo contrário. 

 

Segunda - Aulas até às 22h30 já é mau. Sair com 14º é pior ainda. Uma coisa é eu tolerar a chuva, tendo em conta o estado atual do país. Outra coisa é eu ter que levar com baixas temperaturas. Ter que vestir 2 camisolas. Um casaco. Ter que estar com dois pares de meias. E mesmo assim estar gelada. Ter os pés frios. Não gosto. Não percebo quem goste. Fim.

 

Terça - Frio. Todos os dias está mais frio. E, como eu não tenho aquecimento central, o meu quarto é gelado. Uma vela acesa, bem cheirosa, torna o quarto mais aconchegante e confortável. 

 

Quarta - Chegou a encomenda mais querida de todos os tempos. E vinha com uma surpresa. Que é para vocês. E que vão ficar a saber tudo na próxima segunda feira. Marquem já nas vossas agendas, ou telemóveis. Ou nos dois, assim não se esquecem!

 

Quinta - Ontem foi um dia difícil. A TPM é lixada e, infelizmente eu sofro dela todos os meses. Ontem devia ter começado um texto. But chill all morning. E nem o café a seguir ao almoço me safou. Depois fiquei com a consciência pesada, porque poderia ter feito aquilo tudo. 

beijinhos **

 Não se esqueçam que estamos no instagram,facebookebloglovin'. 

09
Nov17

Embrulhos com doce de ovo e amêndoa

Mariana Sofia

Já entrámos em contagem decrescente para o Natal, mas ainda não montámos a árvore. Dizem que ainda é cedo. Eu cá não acho, mas pronto. E, como tenho que me entreter, vou para a cozinha experimentar coisas novas, com a minha querida mãe, que está sempre a dar os seus sábios conselhos. A cozinha já cheira a doces natalícios que se misturam com o frio que está lá fora. E sente-se a azáfama em família.  E são estes pequenos momentos que me enchem o coração. Por isso é que gosto tanto do Natal. 

 

Embrulhos com doce de ovo e amêndoa

(16 embrulhos)

Embrulhos_doceovo.JPG 

Precisam disto:

1 embalagem de massa filo

6 gemas + 1 ovo 

250 g de açúcar

125 ml de água

1 pau de canela

1 casca de limão

25g de amêndoa ralada sem pele

margarina derretida

açúcar em pó

 

Vamos a isso:

Começa por fazer uma calda com o açúcar, a água, o pau de canela e a casca de limão, levando ao lume sem mexer. Espera até ferver. Quando a calda passar do borbulhar para o ferver em cachão (bolhas grandes) conta 5 minutos e retira do lume. Retira o pau de canela e a casca de limão. Reserva e deixa arrefecer ligeiramente.

Entretanto, separa as gemas das claras colocando-as com o ovo inteiro numa taça de metal, desfazendo ligeiramente com uma vara de arames. Deita os ovos em fio na calda, mexendo sempre energicamente. Leva novamente a lume brando até engrossar. Depois de arrefecer vai engrossar mais um pouco. 

Numa frigideira anti-aderente leva a amêndoa a tostar. Junta ao recheio de ovos. Reserva novamente e deixa arrefecer. 

Pré-aquece o forno a 180º. Retira a massa filo do frigorífico, separa uma folha e, com a ajuda de um pincel, espalha a margarina. Coloca outra folha por cima e corta a massa em retângulos ou quadrados. Coloca uma colher de sopa cheia do recheio e espalha para os lados no sentido do comprimento. Dobra a massa por cima, sem apertar, puxando as pontas para cima (tipo Pastéis de Tentugal)

* Coloca num tabuleiro forrado com papel vegetal e leva a cozer, cerca de 20 minutos ou até a massa estar  tostada. Retira do forno e polvilha com açúcar em pó.

Embrulhos_doce ovo.JPG

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin' .  

08
Nov17

Mercantina, e uma carbonara maravilhosa

Mariana Sofia

Os feriados são como os domingos, mas com um sabor especial. Principalmente quando são durante a semana, porque podemos aproveitar ao máximo 2 vezes. E como tal, na 4.ª feira, saímos de manhã e fomos até à Baixa-Chiado. Fomos sentir o cheiro a castanhas assadas que já inunda o ar frio e aproveitar os raios de sol do outono que já se faz sentir frio. Parámos e almoçámos num restaurante italiano. 

 

Mercantina apresenta-se com uma decoração simples e, naquele dia ainda alusiva ao Halloween. O lusco fusco é das coisas que mais gosto quando vou comer fora. Torna o ambiente mais íntimo e confortável. Localiza-se na Rua da Misericórida, 114. E é bom, muito bom. 

mercantina1.jpg

As pizzas ficam para uma outra visita, porque optámos por um spaguetti alla carbonara, que deu perfeitamente para duas pessoas, com o intuito de ainda termos espaço para uma sobremesa. Estava divinal. O spaguetti estava al dente, tal como eu adoro. E a conjugação de todos os ingredientes estava sensacional. Nunca tínhamos comido a verdadeira carbonara (com gema de ovo, e não com natas) e a surpresa foi muito boa.

mercantina2.jpg

Para terminar em modo "vamos voltar com certeza", pedimos um mil-folhas de framboesas com creme de limoncello. Estava absolutamente delicioso. A massa folhada estava tão estaladiça que se estilhaçou completamente. As framboesas combinavam na perfeição com o creme de limoncello

 

Uma refeição maravilhosa, deliciosa e esplendorosa, para repetir sem qualquer dúvida!

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram , facebook  e bloglovin' .  

07
Nov17

Ser blogger é isto.

Mariana Sofia

ser blogger.JPG

É não ter horas nem local para escrever. A ideia surge e nós captamos o que melhor se pode aproveitar. As notas do telemóvel são as minhas melhores amigas, principalmente nos transportes públicos. Podemos reter coisas extraordinárias das conversas que se difundem no meio de tanta gente. E as reflexões que se fazem a partir daí são muito enriquecedoras. 

 

É escrever com o corpo e com a alma. É conseguir transmitir toda a nossa essência num simples post. Aqueles posts que nos dão mais prazer, são os melhores de todos. E por vezes, são os mais acarinhados por todos. São aqueles que nos deixam de coração cheio e de sorriso rasgado quando vêm ter connosco e nos dizem que estavam muito bons. (Ou quando são destacados!)

 

Ser blogger é escrever, ler e comentar. É dar o nosso feedback aos outros e querer receber o feedback dos outros. É estar em constante interação com os outros, com quem podemos partilhar tantas histórias e aprender sempre um bocadinho todos os dias. 

 

Ser blogger é acima de tudo, ser-se genuíno e fazer disto uma coisa a sério. Um hobbie, mas um hobbie que se torna tão importante que vimos aqui todos os dias. Até mesmo ao fim de semana. E aos poucos, já faz parte de nós. 

 

Ser blogger é passear e conhecer os sítios mais giros. Ser blogger é ler os livros todos que se conseguirem e ficar de coração apertado porque não dá para ler a quantidade que gostaríamos. Ser blogger é ver menos filmes e séries do que o desejado porque os trabalhos da faculdade chamam por nós e temos que acabar com as melhores notas possíveis. Ser blogger é ir comer aos melhores restaurantes e ficar sempre com vontade de voltar e de comer tudo o que aquela carta tem. E ser blogger é partilhar tudo isto com vocês, que nos seguem. Dia após dia. Obrigada 

 

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram , facebook  e bloglovin' .  

 

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias