Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

por Mariana Sofia

de costas pr'ó mar

17
Nov16

a MINHA dieta

Mariana Sofia

Continua frio. Ainda não me conformei. Quero o meu verão de volta. E os dias de calor abafado também. E também quero montar a árvore de natal. O frio faz-me querer comer coisas boas. Ou seja, porcarias. E o stress também. Nestas últimas semanas tem sido de loucos. Vingo-me nos chocolates, gomas, bolachas e afins. As calorias são muitas. O exercício tem que ser feito. 

 

Já fui uma "trinca-espinhas"; já tive uns quilinhos a mais. Nenhuma delas me fazia sentir bem. Agora já sinto, mas quando como estas porcarias, sinto-me com a consciência pesada. O exercício físico é o meu aliado. E algumas correções na alimentação também. Não me baseio nos livros. São muito contraditórios. Cada nutricionista diz uma coisa diferente. Tenho de passar fome. Não, obrigada! Por isso, eis a minha dieta:

e1a89ac05ddaaff54162399b65d62254.jpg 

(imagem tirada do Pinterest)

* Não passar fome. Para perder peso ou deixarem de ter a barriguinha saliente não precisam de passar fome. Aliás, nem devem! Se saltarem uma refeição, quando forem comer, o organismo vai absorver muito mais depressa todos os açúcares e gorduras naturais dos alimentos. O truque é comer pouco de cada vez e mais vezes ao dia. Pequeno-almoço, lanche a meio da manhã, almoço, lanche e jantar. 

 

* Roda dos Alimentos. É muito importante terem em atenção a roda dos alimentos. Temos uma variedade enorme de alimentos que podemos e devemos comer. Se não gostam de uns, optem por outros. Pão ao pequeno-almoço, quanto mais escuro melhor. A manteiga foi substituída por um queijo magro para barrar do Lidl. A sopa teve que ser implementada a pelo menos uma refeição (que martírio!). Os hidratos foram retirados do jantar (durante 1 mês, sou estudante e preciso de energia) e substituídos por coisas verdes (agrião/espinafre cru são muitos bons; saladas embaladas com imensas variedades também). Carne e peixe grelhados, maioritariamente. Fritos e doces, excluídos. O açúcar branco (eu não consigo beber chá sem açúcar) foi substituído pelo mascavado. Ao fim de cada refeição principal, um cubo de chocolate negro.

 

* Dia do abuso. Nem tudo pode ser de controlo. 1 dia por semana, escolhia um abuso. Um pacote de gomas. Um chocolate Milka, tipo de O R E O. Um bife com batatas fritas e ovo. No verão, uma bola de berlim (este abuso é que não podia ser todas as semanas!). A escolha é vossa, escolham aquilo que mais vos satisfaz (tipo um Big Mac!).

 

* Exercício Físico. Claro. Não basta apenas a alimentação mais saudável. Não basta apenas exercício físico e depois de cada treino ir comer feijoada. É necessário relacionar ambas. Podem optar pela mata mais próxima, pelo ginásio, pelo jardim, pela praia. Desde que se mexam, é o que interessa. O step é um aliado fantástico!

 

Esta foi e ainda é a minha dieta. Agora que já atingi o meu objetivo, cometo mais asneiras, mas são sempre corrigidas. 

 

Não passei fome. Controlei-me. São coisas diferentes. 

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

4 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Blogging

blogging.pt

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias