Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

06
Nov17

Autumn | Os imprescindíveis

Mariana Sofia

O outono é uma estação bonita. Tem umas cores tão características que é impossível não gostar. O outono tem as noites frias que chamam pela manta, pelo filme de rir à gargalha ou pela comédia romântica. O outono pede um bom chá todas as manhãs, e todos os domingos à tarde. Tem ainda o céu repleto de nuvens, raiado pelo sol. E também tem as alergias, coisa chata das estações de transição.

 

E, tal como aconteceu na primavera e no verão, apresento-vos os meus essenciais de outono. O sol ainda preenche os nossos dias que já estão bem mais pequeninos, mas que se tornarão igualmente proveitosos. 

imprescindiveis_outono.jpg

(imagem retirada do Pinterest)

* Batom do cieiro/creme de mãos. Essenciais em qualquer estação do ano. O vento começa a ser mais cortante e os lábios e mãos são os que mais agressões sofrem. O batom do cieiro já gerou controvérsia, por isso ando a usar o da Cien. O creme das mãos é o fantástico da Benâmor. Em equipa que ganha não se mexe. 

 

* Máscaras faciais/esfoliante labial. A pele fica mais frágil com o aumento da humanidade do ar e com o vento e, por isso, é necessário hidratar e tratar com especial cuidado. As máscaras faciais estão na moda e existem muitas à escolha, para todos os tipos de pele. O esfoliante labial é muito importante, retirando as peles secas ao mesmo tempo que hidrata. 

 

* Lenços de papel. Quem sofre de alergias sabe do que falo. E as constipações também começaram a surgir. Às vezes é melhor 2 pacotes de lenços de papel. E é capaz de não ser suficiente.

 

* Livro, manta e sofá. Ou filme. O melhor programa para as noites que já estão mais frias. Ou para os domingos mais chuvosos. Um bom livro ou um filme hilariante são a melhor companhia. 

 

* Chá quente. O meu companheiro de todas as manhãs. É quentinho e não precisa de açúcar (só o de mirtilo é que leva um bocadinho). Também me acompanha nas sessões de estudo mais tardias. Mantém-me acordada e quente.

 

* Máquina fotográfica/telemóvel. Um imprescindível em todas as estações. Porquê? Porque todos os bons momentos devem ser eternizados e a nossa memória não tem um espaço infinito. Captar os melhores momentos é das melhores coisa que temos o privilégio de conseguir fazer.

 

E para vocês, quais os imprescindíveis para este outono?

beijinhos ** 

Não se esqueçam que estamos no instagram , facebook  e bloglovin' .  

16 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias