Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

por Mariana Sofia

de costas pr'ó mar

12
Set17

Avenida Q

Mariana Sofia

Sou de sorriso fácil. Os pequenos momentos são os que me enchem a alma e aquecem o coração. Sou de gargalhada difícil. Daquelas que se ouvem a quilómetros de distância e que fazem doer a barriga. Tem mesmo que ser uma boa piada ou uma situação demasiado engraçada (ou até embaraçosa) para ficar o dia todo a rir.

 

Por isso, Avenida Q, obrigada. Por teres arrancado de mim as melhores gargalhadas. Por teres feito com que não só me doesse o abdominal, mas também o maxilar. E, pelo musical mais genial e hilariante que vi em toda a minha curta vida. 

avenidaq.JPG

Avenida Q é um musical que tem o cenário mais brutal de sempre — a Rua Sésamo. O guião todo ele em linguagem adulta e humorística é perfeito. E as músicas? Esqueçam, as músicas são bestiais, e não vão sair da vossa cabeça tão cedo. 

 

É na Avenida Q que se juntam Luís, um recém-licenciado que enfrenta a dura realidade do desemprego; Félix, o gay no armário; Marta Monstro, que procura o amor; Paula, a porca (no final do espetáculo, podem ir tocar de forma muito inapropriada na Paula); Trekkie, o tarado (e a personagem mais genial de sempre). Ainda há espaço para a Maria, para o Tozé e para o Saúl (sim, o pequeno Saúl). Juntos tentam encontrar o seu propósito nesta longa viagem que é a vida, abordando temas como o preconceito, o desemprego, as relações amorosas, a sexualidade, os problemas com os colegas de casa e até questões raciais. O lado humorístico com que retratam tudo isto é tão bom que merecem ser aplaudidos de pé.

 

Sem qualquer patrocínio ou descontos adicionais, não têm planos para o final de um dia de trabalho? Ou para o fim de semana? Vão até ao Casino de Lisboa, ver a Avenida Q. 

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

8 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Blogging

blogging.pt

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias