Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

por Mariana Sofia

de costas pr'ó mar

15
Abr17

A good place to eat? | Cais da Pedra

Mariana Sofia

Ainda sobre ontem, e apesar da temperatura ter descido um bocadinho, o sol deu o ar da sua graça. Estava agradável e por isso, fomos almoçar fora. Estava indecisa entre alguns restaurantes, mas acabei por optar por aquele que me saltou mais à vista. Tanto pelas fotos, como pela ementa, como pelas críticas. 

 

O Cais da Pedra é um restaurante de autor, sendo o seu chefe principal o Chefe Henrique Sá Pessoa. O espaço é enorme, mas acolhedor. É constituído por uma parte interior, na qual vemos a cozinha na sua totalidade, bem como tudo o que é preparado no seu interior. É ainda constituído por uma esplanada, igualmente grande, com vista para o Tejo. Localiza-se na Avenida Infante Dom Henrique, Armazém B, Loja 9, em Santa Apolónia. 

409EDEAB-DAD3-4999-85CA-6CFA731BD445.jpg

Um staff muito simpático, hospitaleiro e eficiente. Durante a refeição foram questionar-nos se estava tudo do nosso agrado. Gosto tanto de comer em sítios assim! Gosto de sítios com um bom ambiente, com uma equipa fantástica, e com pratos deliciosos. O menu é tão apelativo que ficamos indecisos. 

IMG_6031.JPG

Para começar, serviram-nos um couvert. Escolhemos um prato de carne (um hambúrguer), um prato de peixe e um prato vegetariano. Para beber, pedimos o normal e um sumo da casa de frutos vermelhos. Era enorme, muito fresco e  estava tão bom

IMG_6036.JPG 

Couvert — Pão de Mafra, azeitonas Kalamata marinadas, azeite e vinagre balsâmico, e croquete caseiro

IMG_6034.JPG

O pão fugiu da fotografia, estava com vergonha. Mas era mesmo de Mafra, e era fresco. As azeitonas estavam bem temperadas. E o croquete é o melhor croquete que já comi fora de casa. Não era nada farinhento. Era feito com carne e, julgo que com queijo. Era muito bom. 

 

Lombo de bacalhau assado com esmagada de batata, puré de beringela e espinafres e tomate seco

IMG_6037.JPG

A esmagada de batata com espinafres foi servida por baixo do lombo de bacalhau. As batatas foram cozidas com pele, o que lhes deu um sabor mais agradável. O bacalhau era do fresco e estava muito bem assado. Sendo cozinha de autor, o puré de beringela estava bom, mas podia ser em mais quantidade, perdendo-se o seu sabor no prato. 

 

Hambúrguer de novilho, queijo cheddar, maionese de alho, alface, tomate, e cebola caramelizada

IMG_6038.JPG

As batatas estavam muito boas e aquele molho de alho e ervas era DIVINAL. O hambúrguer estava no ponto. Suculento e com um sabor muito agradável. O tomate e a alface eram frescos. O pão era macio e muito saboroso. o queijo e a maionese de alho davam-lhe o toque perfeito. 

 

Salada Grega com couscous de ervas aromáticas e queijo feta

IMG_6039.JPG

Foi a deceção de todos, e principalmente da amante de couscous. A relação qualidade/preço deixou a desejar, visto que o queijo mal se via, e a maior quantidade era a de cebola. O couscous não estava minimamente temperado, e via-se que tinha sido previamente feito. 

 

No geral, foi uma boa experiência. Foi uma experiência agradável e a repetir. Mas certamente com uma escolha diferente. Ainda temos muito para experimentar. 

beijinhos, e boa páscoa **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

4 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Blogging

blogging.pt

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias