Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

03
Jan17

Chegou a hora de desintoxicar

Mariana Sofia

Terminadas as festas, há que desintoxicar o organismo. Tanto no Natal como na Passagem do Ano, os excessos com os açúcares, fritos, bebidas e afins foram mais do que os desejados. Assim, as idas ao ginásio, caminhadas no jardim mais próximo ou ainda, alguns exercícios quando o espaço em casa nos permite e, o (re)começo de uma alimentação mais saudável são muito importantes, tanto para nos sentirmos melhor como para sermos ainda mais saudáveis e claro, #missãobikini  O verão está a caminho!

06f934fa5b510e197590eec10e4b8c3d.jpg

* Água quente com limão. Um copo cheio de água morna com gotas de 1/2 limão e, para quem gostar, umas raspas de gengibre (raiz), todas as manhãs, 30 minutos antes do pequeno almoço. Ajuda a fortalecer o sistema imunitário e a eliminar as toxinas do organismo.

 

* Água, chá ou infusões. Devemos beber 1,5L a 2L de água por dia. Podem também optar por chás ou infusões SEM AÇÚCAR, que permitem a eliminação das toxinas com a ajuda dos rins.

Para uma ação mais diurética, podem beber o chá verde, o chá vermelho, infusões de hibisco, cavalinha ou até dente de leão. Escolha não vos falta!

 

* Reduzir o açúcar. Seja nos alimentos processados ou açucarados, reduzir ou eliminar os doces e os alimentos ricos em açúcar é um forte aliado na perda de peso. 

 

* Acabar com o álcool e refrigerantes. São bebidas ricas em açúcar e calorias e, como tal, prejudicam a desintoxicação do corpo e estão ligadas ao surgimento de algumas doenças. 

 

* Alimentos desintoxicantes. ATENÇÃO: Não é preciso irem a correr e esgotar o stock dos supermercados e afins!! São alimentos importantes, mas tudo o que é em excesso faz mal! 

Os alimentos desintoxicantes são, por exemplo limão; cebola; alcachofra; aipo; brócolos; toranja, gengibre; maçã; beterraba; abacate e alho. 

 

* Sair do sofá! Já sabem que para a desintoxicação/dieta seja 99,9% eficaz é necessário manterem-se ativos. Não chegar correr para apanhar o autocarro. Mas também não precisam de ir para o ginásio. Basta 30/45 minutos de caminhada por dia no jardim mais próximo ou alguns exercícios em casa. O importante é mexerem o rabiosque 

"Todos os dias são bons para se começar alguma coisa; hoje é o dia de começar a treinar"

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

4 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias