Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

10
Jan18

Chiado Café, e duas barrigas desaconchegadas

Um novo ano pede novas experiências gastronómicas. Há sítios onde quero muito ir, outros onde quero apenas matar a minha curiosidade. Mas espero uma coisa de todos: que se revelem boas surpresas e que não me desiludam. Ainda para mais depois de uma manhã a fazer limpeza e, de uma tarde a fotografar.

 

A primeira experiência gastronómica de 2018 não correu bem. Um verdadeiro fiasco, confesso. A primeira opção, Casinha Boutique Café, estava fechada. O Chiado Caffé foi a nossa segunda opção, mas "muita parra para pouca uva". A sua nota no Zomato não é muito alta, é verdade. Mas também não é baixa. E os comentários dividem-se entre o excelente e o péssimo. Arriscámos, e mal.

 

O espaço é pequeno. O atendimento é mau: empregados nada simpáticos e com cara de poucos amigos. A saudação ficou em casa, o que me desagradou de início. A montra dos bolos e salgados é muito rica e tudo com um aspeto delicioso. Pena que é só de aspeto. Pedimos um croissant com doce de ovo e amêndoa e um croissant de chocolate. Para beber, um sumo de laranja e um capuccino.

 chiado_caffe1.jpg

chiado_caffe.jpg 

Os olhos comeram melhor do que o paladar. Os croissants eram bons, mas nada de especial. Ambos tinham pouco recheio, mas o de doce de ovo, pouco ou nada se sentia. O de chocolate era demasiado enjoativo. O sumo de laranja era um sumo natural, sem grande acrescento. Já o cappucino ficou-se pela tentativa. Era mais café do que leite. A expectativa era alta. Porque estávamos com fome, muita fome. E porque estava a ficar muito frio. Nada aconchegante. 

 

2018, proporciona-me experiências gastronómicas deliciosas. Não me deixes já desiludida. Por favor (olhos do gato da botas).

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

15 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias