Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

04
Mai17

Como render o tempo | Estudo

Mariana Sofia

Estamos a chegar à reta final. Seja a proximidade dos exames nacionais que ditarão a entrada na universidade, ou a época das frequências, exames, apresentações e trabalhos da faculdade. 

 

O tempo que temos jamais é suficiente, e a corda começa a aproximar-se. Mas não desesperem já. Tudo se consegue. O mais importante é manterem o foco e a determinação. Definam atempadamente as tarefas que têm para fazer, e as matérias que têm para estudar. E, como eu tenho uma certa pancada por organização, venho dar-vos algumas dicas, que eu própria utilizo em altura de hibernação!

c2aec6bdd768672a4e0791e441d62ea0.jpg 

* Dormir. Já falei sobre a importância do sono em diferentes momentos. Não pensem que é por gostar de dormir. É mesmo porque é muito importante respeitarem as horas de sono. Se não dormirem o suficiente, o dia não vai render absolutamente nada. Não vão conseguir cumprir com os objetivos diários e as coisas vão arrastar-se pela semana fora. Por isso, 7h/8h de sono é o i d e a l!

 

* Organização. Quando se preparem para estudar, recolham todo o material de que vão precisar para o efeito. Os cadernos, os manuais, as fotocópias, façam uma lista se for caso disso. Agora, o telemóvel fica com a mãe, com a tia, com o papagaio ou com o cão, tem é que ficar BEM LONGE de vocês. O computador só deve ser utilizado em caso de extrema necessidade. Sabemos bem os poderes que a internet ou um simples jogo previamente instalado têm!

 

* Água. Vai manter-vos hidratados durante o tempo de estudo. Vai refrescar-vos o sangue e tudo flui muito melhor. Podem optar por chá, se vos for assim tão difícil beber água, mas sem açúcar visto que tem propriedades que provocam sonolência. 

 

* Pausas. É muito importante fazerem pausas ao longo de uma manhã ou de uma tarde de estudo intenso. 15 minutos a cada 2 horas. Tal qual estivessem em aulas. Atenção, não é 2 horas de pausa a cada 15 minutos de estudo. Sejam sinceros, as notas que ambicionam não caem do céu. 

 

* Planeamento. Quais as matérias em que não estou à vontade? Qual é aquele ponto que não percebi muito bem? Qual a disciplina em que ainda não peguei? Qual é a estrutura daquele trabalho? São estas e outras questões que devem colocar quando, no início da semana ou final do dia, estiverem a planear a estudo. Repartam as coisas que têm para fazer pelas horas que pretendem estudar. Aqui podem encontrar diferente planners gratuitos!

 

* No fim, depois de todos os exames, trabalhos e frequências mandem com tudo ao ar. Vão para a praia, coisa pela qual ansiamos desde setembro!

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

4 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias