Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

por Mariana Sofia

de costas pr'ó mar

29
Jun17

Como sobreviver um dia no IKEA?

MariSofia

Será que há programa melhor do que passar uma tarde pelo IKEA? Claro que não. Principalmente para as pessoas do sexo feminino que adoram decoração. E, bem sabemos que a facilidade de montagem (de apenas algum mobiliário, sejamos sinceros!) e os preços acessíveis aliados à qualidade dos produtos são pontos a favor para quem quer (re)decorar a sua casa, ou comprar apenas mais umas bugigangas quaisquer. 

 

Mas não fiquemos iludidos! Qualquer pessoa que tenha algo mais interessante para fazer, que não seja dormir, começa a desesperar dentro do IKEA depois de largas horas a avaliar tudo ao mais ínfimo pormenor. Sim, podemos fazer uma pausa, e ir comer as deliciosas almôndegas, mas não seria a mesma coisa. 

 

Ainda assim, existem dicas bastantes preciosas para se sobreviver a um dia no IKEA, quer se seja homem, quer se seja mulher.

sobreviver_IKEA.jpg

* Crianças no parque de diversões. Pais, aproveitem e deixem as crianças a brincar e socializar umas com as outras. Elas agradecem, vocês também.

 

* Listas. Façam listas de tudo aquilo que vão precisar/querer. É uma forma de se organizarem e de não se deixarem enganar pela forma como todo o mobiliário e artigos de decoração e pequenas bugigangas estão dispostos. Levem APENAS e SOMENTE aquilo que está na lista.

 

* Metro. É de extrema importância que tirem todas as medidas necessárias do espaço onde vão inserir mobília nova. Assim, não vão correr o risco de não levarem o tal móvel para a televisão ultra HD, ou de chegarem a casa e terem que fazer a viagem de regresso ao IKEA. Para os mais distraídos, existem metros e lápis espalhados por toda a superfície comercial. 

 

* Fiscal de contas. Esta é a regra mais importante que devem seguir. Quando pensarem ir fazer uma viagem até ao IKEA levem uma pessoa que esteja sempre a dizer "mas tu já tens isso", "precisas disso para quê", "não há dinheiro que chegue", ou "não foi isso que viemos buscar". É um complemento importante das listas que previamente elaboraram, mas que com certeza não vos deixarão perder a cabeça e a carteira. 

 

* Dias de calor. Normalmente vou ao IKEA aos fins de semana, mas no que é que resulta? Em filas intermináveis. Aproveitem os dias de calor, durante a semana, em que o pessoal ou está na praia, ou está a trabalhar.

 

E aí, quem mais se perde no IKEA?

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

Podem ainda escrever-me para o email que se encontrar do lado esquerdo 

4 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Blogging

blogging.pt

On Bloglovin

Follow

Links

  •