Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

25
Mai17

Conspiração Terrorista

Mariana Sofia

Está um sol radioso. Ninguém diria. Fui brutalmente acordada às 4h da madrugada por uma tempestade tropical. Durante cerca de 1h choveu torrencialmente, e trovejou como se não houvesse amanhã. Quando acordei de manhã estava tudo limpinho, como se nada tivesse acontecido. Pensei até que tinha sonhado. Mas não. Foi real. E estranho. E, como já estamos fartos de ouvir falar no tempo incerto, vamos falar de coisas interessantes. 

 

Nos últimos 3 dias decorreu a Festa do Cinema. Uma das melhores iniciativas do nosso país. Todos os filmes, em todas as salas de cinema do país, a 2,5€! Espero que tenham ido ver pelo menos um filme! Os filmes não eram os melhores, mas lá havia um ou outro que escapavam. Vi os trailers todos. O único que me chamou a atenção foi a "Conspiração Terrorista". Acho que nunca vi um filme de ação do princípio ao fim. Muito menos numa sala de cinema.

95c6a703-ec61-41e2-8f1d-c0e7ed01fe9a.jpeg

É intenso. Sufocante. E chocante. Retrata uma realidade que se vive atualmente. Guerras ideológicas e políticas representando uma Europa assente num extremismo religioso, onde a influência vale mais do que a moralidade. A ameaça é biológica. A ameaça mata, mas antes provoca um sofrimento atroz. Uma agente da CIA vai tentar a todo o custo salvar Londres de um mortífero ataque biológico. É essa a missão que carrega às costas. E o poder de destruição de tal ataque é demonstrado numa criança. Tornando a imagem ainda mais chocante. No fim, acaba tudo como seria de esperar. Ou então não. Nem tudo o que parece é.

 

Um filme que nos faz questionar o porquê do terrorismo. O porquê de se matarem milhares de pessoas inocentes. Creio que nenhuma religião incita ao sofrimento alheio. O terrorismo é movido com que objetivos? Chegar a uma supremacia de uma religião? Dominarem o mundo? Aquele mundo que será constituído por cópias dos terroristas? Por cópias daqueles que não se importam de morrer para matarem tantos inocentes? Serão apenas valores religiosos que se levantam? Não serão também valores políticos e económicos?

 

O terrorismo é das coisas de que mais tenho medo. Porque gosto de viver. Porque nunca fiz mal a ninguém. Porque acho que podemos viver todos no mesmo lugar, respeitando-nos uns aos outros. Não precisamos de gostar todos uns dos outros. Não teria a mesma piada se gostássemos todos do mesmo. O respeito pelo outro é a maior arma contra o terrorismo. Isso, e o amor

 

Foram ver algum filme? Qual? Contem-me tudo!

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

1 comentário

Comentar:

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias