Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

por Mariana Sofia

de costas pr'ó mar

18
Jan17

A good place to eat? | Croissant Gigante

Mariana Sofia

Sim, leram bem! São mesmo gigantes e já vão poder comprovar. É impossível ser uma só pessoa a come-lo. Quer dizer, eu pelo menos não consigo. E, para quem julga que o Bairro Alto só tem vida à noite, desengane-se. É certo que não tem tanta vivacidade durante o dia e, que as ruas estão praticamente vazias. Mas, tem muitos restaurantes e todos muito apelativos. Esta pastelaria é exemplo disso. 

 

Croissant Gigante localiza-se no Bairro Alto, na Travessa dos Fiéis, 59B, 1200-187. É fácil lá ir ter, por entre ruas estreitinhas. É um espaço grande face às poucas mesas e cadeiras que tem. Tem pouca luz. A música é baixa. É um espaço acolhedor para o convívio ou simplesmente comer um croissant

 

Quanto aos menus, os croissants têm recheios simples e deliciosos. Desde os doces aos salgados e ainda um brunch. Em relação aos tipos de massa, pareceu-me só existirem 2 - massa semi-folhada e massa brioche. 

IMG_5170.jpg

IMG_5171.jpg 

Para sobremesa, a seguir ao jantar, optámos por um croissant doce. O eleito foi o de chocolate com caramelo salgado

 IMG_5173.jpgIMG_5175.jpg

A massa estava mal cozida num só sítio. Não fiquei muito chateada. Na famosa Padaria Portuguesa, já me serviram um croissant completamente cru. Esta era muito saborosa, o que compensou a falha. O recheio era MUITO BOM. Primeiro, era de chocolate. Segundo, era caramelo salgado. Combinação perfeita. 

 

"Se as tentativas de me levantar da cama contam como abdominais, já tenho uma barriga bem definida"

(mr. wonderful)

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Blogging

blogging.pt

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias