Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

17
Out16

Fábrica da Nata, uma verdadeira bomba calórica

Mariana Sofia

Eu avisei que a semana ia ser repleta de coisas boas! Só não acertei na parte da chuva. Mas pronto. Não é por reclamar todos os dias em que chove que vai deixar de chover. Mas também não é por não reclamar que vai fazer sol. Por isso vou reclamar até à primavera. Lamento.

Comecemos a semana da melhor forma. Com um pastel de nata. Não é o de Belém. Para mim continua a ser TOP. É o da Fábrica da Nata. Apesar de não ter consumido dentro da loja, na fila deu para uma vista rápida do espaço. É espaçoso e tem esplanada. Esta parte a meu ver não é de todo agradável. Os pombos são nojentos e como não têm cérebro não pensam em deixar as pessoas desfrutar do bom tempo, companhia e refeição. O interior tem mesas corridas, cadeiras altas e baixas. Em cada mesa havia açúcar e canela. Não pairava um cheiro enjoativo, o que é fantástico. Podíamos ver os pastéis a serem feitos. 

IMG_4449.jpg

IMG_4453.jpg

IMG_4451.jpg

IMG_4455.jpg 

Ora, vamos ao que verdadeiramente interessa. Primeiro: a massa. É estaladiça, melhor do que a do pastel de Belém. A minha mãe diz que é folhada, mas na embalagem só vinha água, farinha e mais qualquer coisa, mas não manteiga. Era boa, a melhor parte do pastel. Segundo: o recheio. É diferente. Bom, mas diferente. Um pouco enjoativo, diria eu. Leva natas, gemas pasteurizadas, ovos inteiros... É uma bomba calórica. Mas é bom. O de Belém é melhor.  

IMG_4458.jpg 

Ai que assim tenho que ir correr a maratona... 

beijinhos ** 

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

4 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias