Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

por Mariana Sofia

de costas pr'ó mar

08
Out16

hoje, fiz uma coisa maravilhosa.

Mariana Sofia

Fiz pois. Fiz voluntariado. Recolha de alimentos ao abrigo da Cruz Vermelha Portuguesa. Já fiz outras vezes e gosto de ajudar. Acho que devemos ajudar aqueles que precisam. Dou muito valor às pessoas que ajudam. Mesmo que seja apenas com um produto. Se todos ajudassem, viveríamos num mundo melhor. Menos egoísta. As pessoas eram mais sorridentes e menos mal educadas. Eu sei que só ajuda quem quer. Mas quando pergunto "Boa tarde, gostaria de ajudar?", espero ouvir do outro lado, nem que seja apenas "Boa tarde". As pessoas podem estar num mau dia, é certo. Isso não é sinónimo de má educação. 

 

Ouve-se de tudo. Desculpas mesmo idiotas e que dá vontade de mandar as pessoas para o outro lado. Mas não são essas que merecem destaque. Um rapaz ia comprar água, perguntou-me se se podia ajudar com dinheiro. Queria dar-me umas moedas para ajudar. Dois senhores compraram apenas alimentos para ajudar. Foram buscar mais dinheiro para fazer as suas compras. Um senhor deu 3 sacos cheios. Como o seu coração. 

 

Porque é que eu ajudo? Porque gosto. Porque há pessoas que precisam. Porque não sei o dia de amanhã. Porque se um dia for eu a precisar, vou agradecer às pessoas que me ajudaram. Hoje és tu, amanhã posso ser eu!

 

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

2 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Blogging

blogging.pt

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias