Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

por Mariana Sofia

de costas pr'ó mar

26
Mai17

i m p o s s i b l e | 5

MariSofia

Os nascidos entre 1980 e 1996 que se acusem. Somos a geração Y, ou os Millennials. Temos vontades e objetivos diferentes da geração anterior. Queremos sempre mais e melhor. Mas somos mais ponderados. Será mesmo assim? Crescemos com a internet, que faz parte do nosso quotidiano. Já são raras as pessoas que conseguem passar um dia inteiro sem recorrer a esta maravilha do mundo, quanto mais passar dias a fio sem recorrer as tecnologias e à internet. Consigo passar umas horas, mas confesso que não são muitas … 

 impossible5.JPG

Somos os primeiros nativos digitais, e é nas novas tecnologias, no nosso smartphone, computador ou tablet que reside grande parte da nossa vida. É aqui que está toda a informação de que necessitamos para trabalhar, estudar ou estar em contacto permanente com o nosso círculo de amigos. É aqui que podemos estar a par de tudo o que se passa do outro lado do Atlântico. É aqui que ouvimos as melhores músicas e vimos os melhores filmes. É até aqui que adquirimos alguns dos produtos que consumimos. É aqui que podemos fazer tudo, ou pelo menos, quase tudo. 

 

A internet e as novas tecnologias são um grande avanço na realidade que hoje se vive. Contudo, nem tudo é um mar de rosas. Uma vez na internet, para sempre na internet. Cada um é livre de fazer o que muito bem entender, claro está. Mas é preciso cuidado. Hoje, mais do que nunca, há riscos que não queremos, nem devemos correr. Existe demasiada informação a circular pelo mundo fora. Informação que pode chegar a mãos alheias, e ser utilizada para fins pouco próprios. Informação que muitos disponibilizam só porque é giro. Só porque o amigo ou o famoso x também publicaram. Não, não é giro meterem fotos dos vossos filhos recém-nascidos nas redes sociais. Não, não é giro dizerem todos os dias que agora vão comer, depois vão tomar banho e depois vão à rua (tipo eu não quero saber, os outros também não, mas quem quer vai fazer mau uso da vossa rotina que teimam em publicar ). Não, não é giro filmarem situações em que nem sequer conhecem os envolvidos. Não, não é giro fazerem desafios estúpidos, sem qualquer objetivo. Não é giro e pronto. 

 

Se querem partilhar, partilhem os melhores momentos com os vossos amigos. Partilhem os restaurantes onde vão. Partilhem a vossa opinião sobre determinado assunto. Partilhem fotografias vossas e os vídeos mais parvos em que aparecem. Mas partilhem com o vosso círculo. Não com pessoas que não conhecem de parte nenhuma. Partilhem sempre com conta, peso e medida. 

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

Podem ainda escrever-me para o email que se encontrar do lado esquerdo 

10 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Blogging

blogging.pt

On Bloglovin

Follow

Links

  •