Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

por Mariana Sofia

de costas pr'ó mar

09
Jun17

i m p o s s i b l e | 7

Mariana Sofia

Porque a vida não é só feita de livros, cadernos e apontamentos. Porque a vida não se resume a relatórios e a coisas de escritório. Porque a vida deve ser vida ao máximo e devemos aproveitar cada segundo daquilo que ela nos proporciona. E porque estamos no mês da minha estação favorita, o Verão, deixo-vos 4 ideias de como aproveitar este mês maravilhoso que é junho!

fc88cd4fedaa940962300df83e242f21.jpg

* Feira do Livro

Decorre entre os dias 1 e 18 de junho, no Parque Eduardo VII, com cerca de 286 pavilhões cheios de livros. Entre as 22h e as 23h acontece a hora H, com descontos até 50%, de 2ª a 5.ª feira. Existem ainda muitas opções de refeições, um fraldário e um refrescão para os animais. Não se esqueçam das sessões de autógrafos que por lá vão haver. 

 

* Santos Populares

Têm lugar em todos os bairros característicos de Lisboa, com diversos arraiais. A famosa sardinha no pão não podia deixar de estar presente. E até dentro de um croissant vai estar, no Sam Croissant. Alfama proibiu música que não seja portuguesa nos seus arraiais. Os casamentos de Santo António realizam-se já no dia 12 de junho, 2.ª feira. As Marchas Populares acontecem de 12 para 13 de junho. 

 

* Festa do Japão

No dia 24 de junho, entre as 16h e as 22h, todos os caminhos vão dar ao Parque das Nações. Vamos poder conhecer um festival japonês, com entrada gratuita. As atividades são muitas, para que possamos conhecer um pouco da cultura japonesa: cosplay, artes marciais, música e dança japonesa, origami, declamação de haiku e ainda o lançamento da tõrõ nagashi, as lanternas japonesas feitas de papel.

 

* Reabertura da Biblioteca Galveias

É a maior biblioteca de Lisboa, que se situa no Palácio Galveias e, vai reabrir já amanhã, às 18h. Depois de dois anos em obras, reabre com mais de 10 salas de trabalho e leitura, uma infinidade de livros que merecem ser lidos e relidos. Terá ainda acesso gratuito à Internet, bem como fichas de eletricidade. O terraço e o jardim do palácio vão  estar abertos. 

 

Vamos, vamos, vamos?

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

4 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Blogging

blogging.pt

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias