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de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

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de costas pr'ó mar

15
Nov16

Iogurte | Benefícios

Mariana Sofia

"A temperatura máxima vai subir". Continua frio. Não percebo. Frio é sinónimo de bebidas e comidas quentes. Eu cá não acho muita piada a um iogurte quente, por isso nem sequer os levo para a faculdade. Mas também pode ser usado em saladas e sobremesas. No meu caso é usado como substituto do leite. Não posso beber e não gosto. 

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(imagem retirada do Pinterest)

* É mais tolerado do que o leite. O iogurte contribui para a "manutenção e o equilíbrio da flora intestinal". O iogurte é uma fonte de vitamina A e B, cálcio e proteínas, essenciais para uma vida saudável. 

 

* Vantagens sobre os outros lacticínios. Em relação aos outros lacticínios, o iogurte é mais proteico e tem ação melhor ação no sistema digestivo. 

 

* Bom desenvolvimento do organismo"Contém proteínas de elevado valor biológico, fundamentais para o crescimento, a manutenção e a regeneração do organismo, contém vitamina B, sendo essenciais ao crescimento normal e à manutenção da saúde, e contém minerais, em especial cálcio e fósforo, fundamentais para a formação, a manutenção e a reparação do esqueleto".  

* Consumo diário. Segundo a Roda dos Alimentos, devemos ingerir duas a três porções de iogurte (ou outros lacticínios) por dia. Pode ser ao natural, com pedaços, com cereais, numa sobremesa ou numa salada. Vocês escolhem!

 

* Alimento importante em qualquer fase da vida. Não importa a idade que temos, os iogurtes são essenciais para o bom desenvolvimento do organismo devido aos nutrientes que tem.

 

Os meus preferidos são os Grego de maracujá! Mas também gosto daqueles bicompartimentados. Sim aqueles que estão na zona das crianças.  

beijinhos **

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