Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

por Mariana Sofia

de costas pr'ó mar

19
Jan17

Lentes de Contacto | Experiência

Mariana Sofia

Quando era mais pequena adorava usar óculos. Era moda e achava que dava estilo. De nerd só se fosse  Na altura, usar óculos era o mesmo que ser fiche. E o aparelho? Esse nem se fala. Era o must have da minha geração. Realmente, vá-se lá perceber a mente dos pré-adolescente! Têm com cada uma … 

 

Na verdade, não demorei muito tempo a perceber que usar óculos não era assim tão cool. Comecemos pela aulas de educação física. Se levássemos os óculos, corríamos o risco de levar com uma bola na cara e parti-los. Mas, se não os levássemos, o risco era o mesmo. Se eu não via a bola, como raio haveria de me desviar dela?! Passemos aos dias de chuva. Quem desenhou os óculos esqueceu-se completamente de lhes colocar os sensores que limpassem as lentes automaticamente assim que apanhassem chuva. E na praia? Quer dizer, para ir dar uns bons mergulhos tinha de tirar os óculos, o que significava que não via nada do que estava à minha volta 

 

Posto isto, está claro que estava deserta para poder começar a usar lentes de contacto. O processo de adaptação varia consoante as pessoas. O meu foi relativamente rápido. O líquido foi à primeira. As lentes testei duas marcas. Está claro que os meus ricos olhos escolhem as mais caras. No entanto, há pessoas que não se conseguem adaptar. 

IMG_5180.jpg

(Podem comprá-las numa ótica, na Wells ou até online) 

* Vantagens

Não tenho de as limpar constantemente. Nos dias de chuva não se molham. Na praia vejo tudo e todos (às vezes até bem demais …). No cinema, quando os filmes são 3D, não preciso de usar dois pares de óculos ao mesmo tempo.Enfim, vejo melhor e mais nítido.

 

* Cuidados

Não mergulhar de olhos abetos, correm o risco de ficar sem lentes. Atenção à validade. Se as lentes são semanais, não andem com elas 15 dias e assim, equivale para as diárias, mensais, quinzenais. Os óculos de sol são muito importantes. Tanto no verão como no inverno. Aliás, são importantes para toda a gente. As poeiras, o vento, o frio, o sol agridem demasiado os olhos. Preservem-nos, são o bem mais precioso que temos! Respeitem o tempo de descanso das lentes. 7h/8h são o recomendável. 

 

* Dica

Para quem tem falta de lágrima, quando tiram as lentes e a maquilhagem, passem com um cotonete embebido em água micelar nas pestanas, de fora para dentro. Isto vai retirar as poeiras e bactérias que se alojam nas pestanas. 

 

Se me escapou alguma coisa, digam-me! 

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'. 

2 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Blogging

blogging.pt

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias