Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

por Mariana Sofia

de costas pr'ó mar

22
Mar17

Londres | Vamos, por favor?

Mariana Sofia

Vou de bom grado. Vou com a maior felicidade do mundo. Já lá estive. Uma vez. Foi a primeira vez que andei de avião. A única, até agora. Foi uma viagem de estudo. Era importante conhecer a cultura e os costumes londrinos, no âmbito do Inglês. Qual quê! Eu queria era ir passear. E andar de avião. E sair de Portugal. E conhecer Londres.

 

Voltarei lá, um dia. Espero que em breve. Quero ver tudo outra vez. Com outros olhos. Com mais calma. Quero desfrutar de tudo. Todos os museus. Todos os mercados. Todos os bons restaurantes. O Big Ben. O London Eye. As famosas e bonitas ruas. Tudo o que Londres tem para nos oferecer. 

Partition2002640.jpg 

Partition2003537.jpg

É uma cidade muito bonita. Sombria, mas bonita. Não era capaz de viver lá. As pessoas são rudes e nada hospitaleiras. Vão contra ti, e ainda esperam que sejas tu a pedir desculpa. É fria. Nevou. Foi a primeira vez que vi neve. É boa, fria, mas sabe bem. 

 

Os pubs são a melhor cena de sempre para o convívio. Às 18h já estão cheios. Tipo metro de Lisboa. A algazarra é tanta. As pessoas sentem-se felizes ali. As lojas são enormes e autênticas predições para quem gosta de viajar para comprar. O mundo dos M&M's é de fazer perder a cabeça, e um dia inteiro. O aroma que paira na loja é enjoativo, mas bom. 

Partition2003360.jpg

O Harrods é um centro comercial do outro mundo. Apenas para quem tem o Euromilhões no bolso. Dá para sonhar um bocado. Também tem perfumes na casa de banho. À noite, visto de fora, parecem as ruas de Lisboa, no Natal. 

Partition2003576.jpg

Partition2003551.jpg

Para além destas pequenas extravagâncias, ainda haviam sapatos de cristal, ao estilo da Cinderela. Também tem um supermercado, em que uma maça custa mais do que 1 kg aqui 

 

A comida, no geral, é blhaaaaa. Sim, eu já sou esquisita por natureza, é verdade. Mas eles acompanham (quase) tudo com batata frita. Os fish and chips não são nada de especial. Peixe com batatas fritas, portanto. Comi um hambúrguer gigante e delicioso num restaurante, mesmo em frente ao British Museum. 

 

Os mercados. O Portobello Market é uma versão maior, melhor e mais interessante da nossa Feira da Ladra. É um mercado onde se vende de tudo, onde se podem regatear os preços. Podemos comprar apenas tralha decorativa ou roupa. Mas também dá para comprar belas antiguidades, que terão alguma utilidade. O Apple Market é parecido com o nosso Mercado da Ribeira. Tem espaços para comer, e algumas lojas. 

Captura de ecrã 2017-03-22, às 10.28.40.png

Os museus. A National Galery é indicada para quem gosta e percebe de pintura. Tem obras de arte de artistas conceituados e algumas bem conhecidas. O British Museum é interessante e apelativo, para quem gosta de conhecer a história do mundo, a história de Inglaterra desde os primórdios. Tem ainda as mumificações dos egípcios, que impressionam qualquer um. O National History Museum é o mais bonito e interessante. Tem todas as espécies animais, algumas que já não existem. Outras que nem sequer fazia ideia de que tinham existido. Toda a evolução humana num só museu. Tem ainda um espaço reservado para as pedras preciosas. Vi rubis, esmeraldas, diamantes. Tudo em bruto! 

Partition2002803.jpg

Partition2002907.jpg

 (Eu adoro macacos! Sem sombra de dúvidas que foi a minha parte favorita )

A Madame Tussauds resulta de uma ideia muito bem conseguida. Há figuras que de tão idênticas que são, assustam. Mas também há aquelas que estão muito longe da realidade. O CR7 parece uma menina. O Sherek mais parece a Fiona. E o Justin Bieber... Bem, não vamos falar sobre isso. Têm ainda um corredor do horror. Tem atores que nos tocam, parecem zombis. Não, obrigada  

Partition2003035.jpg

Partition2003348.jpg

Partition2003350.jpg 

Partition2003415.jpg

Partition2003450.jpg

O Hyde Park é enorme. É o melhor jardim, entre todos os que já vi. É imenso. É bonito. está bem cuidado. Veem-se crianças, adolescentes e adultos a jogar futebol americano, ou coisa que o valha. Os esquilos são amorosos e vêm comer à nossa mão. Cuidado que mordem, a sério! 

Partition2003673.jpg

Partition2003378.jpg

Partition2003542.jpg

"A teoria do dia é diversão e tens de pôr isso em prática."

(mr. wonderful)

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

2 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Blogging

blogging.pt

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias