Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

08
Nov17

Mercantina, e uma carbonara maravilhosa

Mariana Sofia

Os feriados são como os domingos, mas com um sabor especial. Principalmente quando são durante a semana, porque podemos aproveitar ao máximo 2 vezes. E como tal, na 4.ª feira, saímos de manhã e fomos até à Baixa-Chiado. Fomos sentir o cheiro a castanhas assadas que já inunda o ar frio e aproveitar os raios de sol do outono que já se faz sentir frio. Parámos e almoçámos num restaurante italiano. 

 

Mercantina apresenta-se com uma decoração simples e, naquele dia ainda alusiva ao Halloween. O lusco fusco é das coisas que mais gosto quando vou comer fora. Torna o ambiente mais íntimo e confortável. Localiza-se na Rua da Misericórida, 114. E é bom, muito bom. 

mercantina1.jpg

As pizzas ficam para uma outra visita, porque optámos por um spaguetti alla carbonara, que deu perfeitamente para duas pessoas, com o intuito de ainda termos espaço para uma sobremesa. Estava divinal. O spaguetti estava al dente, tal como eu adoro. E a conjugação de todos os ingredientes estava sensacional. Nunca tínhamos comido a verdadeira carbonara (com gema de ovo, e não com natas) e a surpresa foi muito boa.

mercantina2.jpg

Para terminar em modo "vamos voltar com certeza", pedimos um mil-folhas de framboesas com creme de limoncello. Estava absolutamente delicioso. A massa folhada estava tão estaladiça que se estilhaçou completamente. As framboesas combinavam na perfeição com o creme de limoncello

 

Uma refeição maravilhosa, deliciosa e esplendorosa, para repetir sem qualquer dúvida!

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram , facebook  e bloglovin' .  

6 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias