Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

30
Out17

morning routine | aos olhos da minha mãe

Mariana Sofia

O despertador toca todas as manhãs. Entre abrir o olho esquerdo e o olho direito, a minha mãe já está dentro do meu quarto com a luz acesa e a dizer que já estou atrasada. Ainda nem passou um minuto. O relógio dela está sempre adiantado 30 minutos. O que, para uma pessoa que acorda cedo e se deita tarde, dá para acabar o sonho que estava a ter. Depois anda sempre atrás de mim, a ver se me atraso e, aproveita para ver toda a minha rotina matinal. Eis que a minha rotina diária é apresentada já de seguida, mas aos olhos da minha mãe!

morning_routine.JPG 

Querem rir-se um pouquinho? Então leiam a rotina diária, desde o acordar ao sair de casa, da minha filha. Chamo-a às 6h45 para sair de casa às 8h. 'Mãe, ainda falta um minuto', diz ela enquanto se enrosca outra vez debaixo dos lençóis. 'Anda lá, despacha-te!', digo eu já a ferver. 'Um minuto é muito importante!', sempre com a resposta na ponta da língua. Até que depois de muitos beijinhos e cócegas se resolve a levantar, e com isto já se passaram uns longos 5 minutos.

Vai para a casa de banho e, entre pôr as lentes e mirar-se ao espelho milhares de vezes, vai para o duche. Sai entretanto com toda a parafernália atrás (500 cremes para tudo e mais alguma coisa). Chegada ao quarto, enquanto põe creme numa perna vai-se mirando ao espelho; besunta um pé e novamente o rabinho está no espelho; besunto o outro e vê mais uma vez o dito cujo; creme na outra perna e volta a vê-lo. Tudo isto umas 100 vezes. 

Enfim, veste-se, sai do quarto e chega à sala onde está mais um espelho. Volta a mirar-se. Naa, esta blusa não serve, e vai até ao quarto e muda de blusa. Chega ao pé de mim, na cozinha onde já está o pequeno almoço em cima da mesa:

— Mãe como está o tempo?

— Não sei, olha que se calhar vais ter frio com essa camisola. 

— Oh pá, agora tenho que ir trocar de roupa!

— Oh Mariana, é só mudares a blusa!

— Tu não percebes! Assim não fica a condizer. Tenho que mudar tudo. (E tudo, é mesmo tudo, incluindo cuecas e meias!)

— Mariana, despacha-te que já estás atrasada!, neste momento já estou a gritar.

Regressa, enfim. Toma o pequeno almoço e vai finalmente secar o cabelo.

— Mãe, podes arranjar-me as bolachas e uma garrafa de água, por favor?

— Já está.

Agora, ainda se vai pintalgar toda. Chega finalmente à sala, e volta a mirar-se ao espelho, mais um dúzia de vezes. Convém salientar que enquanto fala comigo, está a olhar para o espelho. 

— Mariana olha as horas! Já são 8h15. 

— Esse relógio está adiantado!

— Pará de olhar para o espelho e mexe-te!

(Juro que qualquer dia parto os espelhos todos que há nesta casa!) 8h20, finalmente saímos de casa. Tínhamos de estar às 9h no Alto dos Moinhos, para uma consulta médica. Como é lógico, não chegámos a horas. 

 

Não tem de arranjar o pequeno almoço, sou eu que o arranjo. Não limpa a casa de banho, quem a limpa sou eu. Não estende as toalhas, mais uma vez sou eu. Deixa o quarto de pantanas e a cama por fazer, sou eu o que arrumo. Quando morar sozinha levanta-se 4h antes, e quando tiver filhos não se deita.

Foi suficientemente difamador? Só para que conste, agora só tenho aulas às 18h. Ainda assim, não consigo sair de casa. Mas também não chego atrasada (foi só um dia, por causa de perturbações na linha amarela)

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

4 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias