Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

10
Nov17

n.º 12, a semana em fotografias

Mariana Sofia

Foi uma boa semana esta. Com algum trabalho, mas tudo controlado. Pelo menos, até agora. Ainda estou a conseguir organizar tudo, para conseguir fazer tudo com tempo. O metro não teve perturbações durante o meu percurso até à faculdade, um milagre. Voltei à cozinha e de lá saíram duas receitas deliciosamente maravilhosas. E recebi um miminho, que mais à frente saberão qual é. Gosto de semanas assim. Tranquilas. E cheias de coisas boas.

rotina12.jpg

Sexta - O dia inteiro em casa. Esteve frio, e eu aproveitei a deixa para pôr a leitura obrigatória em dia. Muitas letras. E, como eu não gosto de ver as folhas limpinhas: o amarelo para os grandes conceitos, e o laranja para as coisas mais importantes. Apontamentos nas margens é fundamental para não termos de reler os textos. 

 

Sábado - Voltei para a cozinha. Saíram estes deliciosos folhados com doce de ovo e amêndoa. E com a massa que sobrou ainda fiz outra receita. Não queiram saber tudo de uma vez. Para a semana têm a outra receita. Só vos digo que é de comer e chorar por mais. 

 

Domingo - Sim, eu sei que é dia de descanso (quase) obrigatório. Mas de manhã tive que adiantar umas coisas. E quando os trabalhos da faculdade são sobre coisas com as quais contactamos diariamente e de que gostamos, não se torna mais fácil. Pelo contrário. 

 

Segunda - Aulas até às 22h30 já é mau. Sair com 14º é pior ainda. Uma coisa é eu tolerar a chuva, tendo em conta o estado atual do país. Outra coisa é eu ter que levar com baixas temperaturas. Ter que vestir 2 camisolas. Um casaco. Ter que estar com dois pares de meias. E mesmo assim estar gelada. Ter os pés frios. Não gosto. Não percebo quem goste. Fim.

 

Terça - Frio. Todos os dias está mais frio. E, como eu não tenho aquecimento central, o meu quarto é gelado. Uma vela acesa, bem cheirosa, torna o quarto mais aconchegante e confortável. 

 

Quarta - Chegou a encomenda mais querida de todos os tempos. E vinha com uma surpresa. Que é para vocês. E que vão ficar a saber tudo na próxima segunda feira. Marquem já nas vossas agendas, ou telemóveis. Ou nos dois, assim não se esquecem!

 

Quinta - Ontem foi um dia difícil. A TPM é lixada e, infelizmente eu sofro dela todos os meses. Ontem devia ter começado um texto. But chill all morning. E nem o café a seguir ao almoço me safou. Depois fiquei com a consciência pesada, porque poderia ter feito aquilo tudo. 

beijinhos **

 Não se esqueçam que estamos no instagram,facebookebloglovin'. 

6 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias