Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

24
Nov17

n.º 14, a semana em fotografias

Hoje é um dia muito importante. Primeiro, porque fui ao dentista. Segundo, porque é dia de Black Friday. Há descontos que não valem a pena, simplesmente porque as lojas vão pôr esses mesmos artigos, logo a seguir ao natal, com descontos mais elevados. Mas mesmo assim, vou espreitar e comprar, quiçá, as prendas de natal (sim pessoas que acham que tomo banho em notas, continuo pobre). E vou ver algumas coisas que fazem falta. Espero sobreviver a este dia, depois prometo contar-vos tudo.

semana em fotografias.jpg

Sexta – Tinha mesmo que ir à Primark. Precisava de um casaco fofinho e quentinho para andar em casa, mas não encontrei. Precisava de umas pantufas, e sai de lá com umas bem quentes (um autêntico forno!). Precisava de uma vela, cheiravam todas mal. Comprei ainda os panos de cozinha da Minnie. Mas a grande aventura foi entrar na loja da Disney. Vocês não estão a perceber. Voltei a ser a criança feliz que acordava às 7h para ver os desenhos animados. Comprei a caneca da Minnie. Esqueçam, é impossível resistir.

 

Sábado – Uma pessoa estuda muito, quase que frita a pipoca de uma só vez. Pausas tão necessárias que às vezes me perco a olhar para o vazio. No fim, ainda comi castanhas. Souberam-me pela vida.

 

Domingo – Estamos numa altura em que o domingo não é dia de descanso obrigatório. Não dá. De manhã, com a cabeça ainda fresca, adiantam-se os trabalhos. Ao fim da tarde ainda dá para ver um filme, “La La Land”, que não terminou porque blha. 

 

Segunda – Há que aproveitar o tempo ao máximo. E passar tempo de qualidade com as nossas pessoas. Desta vez, no Choupana Caffé, ali no Saldanha. Conhecem? Não faz mal, brevemente num blog perto de ti.

 

Terça – Por vezes, há coisas mais importantes do que estudar. Acabar de ler um livro é uma delas. “O Poder das Pequenas Coisas” já está terminado e arrumado. Se foi bom? Brevemente num blog perto de ti.

 

Quarta – Estudar, estudar, estudar. E abanar o globo com uma rena que está em cima da minha secretária. Ver a neve a cair é a melhor sensação. E a melhor mini-pausa também. Chegou a altura de fazer a parte crítica do trabalho e, a seguir a conclusão. E a coisa vai-se arrastando. Só até comer um bombom.

 

Quinta – Um mapa mental, aprendi na aula de Estudos Críticos. É aquilo a que os jornalistas recorrem para delinearem as primeiras pistas para uma possível reportagem. Eu fiz o meu primeiro hoje. E gosto muito dele. Vocês não estão a perceber o meu êxtase.

 

------------

E a propósito do evento do ano? Sim, estou a falar do Jantar de Natal dos Blogs! Vê tudo aqui e rápido <3

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

7 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias