Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

29
Dez17

n.º 19, a semana em fotografias

Chega ao fim a última semana do ano. Depois de amanhã já nos preparamos para sair de um ano e entrar no outro. A vocês, desejo-vos as melhores saídas de 2017 e umas entradas ainda melhores em 2018. Vamos fazer aquilo que ainda não fizemos. Vamos planear e cumprir. Umas coisas, outras não. Mas faz parte. Vamos aprender um bocadinho todos os dias. E, acima de tudo, vamos sonhar, acreditar e fazer acontecer.

semana19.jpg

Sexta – Depois de uma semana atribulada, o pai teve alta. Está tudo a correr dentro da normalidade. Menos uma preocupação, pelo menos para já. A noite foi mais descansada. Com sonhos cor de rosa. Como se quer, sempre.

 

Sábado – Véspera da véspera de natal. Enquanto a mãe começa a fazer bolachas e doces, eu agarro-me às leis sobre a proteção de menores. A respeito dos conteúdos audiovisuais. E, vejam só que o filme “Magic Mike” foi alvo de sanção, por ter sido exibido às 15h. O rapaz é tão jeitoso. Parece que alguns pais não partilham da mesma ideia, e os reguladores concordaram, ups.

 

DomingoCeia de natal, com bacalhau cozido. Assim o diz a tradição. Uma pizza teria sido mais agradável. Mas a seguir a mesa ficou recheada de coisas mesmo boas. A família reunida à sua volta, incluindo no sofá. E isso foi o mais importante. Saber que tenho os meus comigo, nestas épocas mais queridas e nostálgicas, enche-me o coração. Mas os presentes também contam e eu recebi dois que superaram todas as minhas expectativas.

 

SegundaPudim de leite condensado. Eu não gosto dos típicos doces de natal, exceto o tronco de natal. Mas nunca ninguém come, por isso, este ano, o meu doce de natal foi este. Se quiserem a receita, digam-me!

 

TerçaModo de hibernação: ativado. Isto é muito simples: dois dias sem fazer nada, só comer e beber, rir e chorar, agora é tempo de mergulhar a cabeça no meio dos textos que ainda tenho para ler. Os trabalhos vão diminuindo, mas a dificuldade aumenta. Deixo sempre os mais difíceis para o fim.

 

Quarta – A felicidade no seu estado puro: um pote cheio de gomas. Uma prenda dada pelo meu irmão. Finalmente, ao fim de tantos anos, dão-me um saco cheio de gomas. Obrigada. O pote das guloseimas ficou cheio. E eu tenho gomas até ao ano que vem.

 

Quinta – Sabem qual é o melhor remédio para curar uma dor de cabeça? Um café. Está comprovado cientificamente. Por mim e já é suficiente. Com tanta letra que anda no meu cérebro, dores de cabeça são mais do que normais. Até estava a estranhar não ter mais. 

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'. 

8 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias