Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

01
Set17

n.º 2, a semana em fotografias

Mariana Sofia

Já estamos em setembro. As folhas vão começar a cair. Os dias vão ficar mais pequenos. O frio vai começar a fazer-se sentir. O cheirinho a castanhas nas ruas está prestes a dar o ar da sua graça. E, daqui até ao Natal é um instante. Até lá, vamos aproveitar o pouco que ainda nos resta do verão. 

Rotina2.jpg

(Segue a ordem esquerda-direta)

 

Sexta — Chegámos a Viseu por volta das 18h. Fomos deixar as malas. Jantámos com uns primos e depois fomos até à Feira mais antiga de Portugal: Feira de São Mateus. Foi o dia do Pedro Abrunhosa, com um instrumental magnífico. 3h de concerto, e quase a cair para o lado. 

 

Sábado — É em Viseu que tenho toda a família do lado do meu pai. Tios e primos. E, depois de passar o dia todo a visitar a família, nada como acabar a noite no bar de um primo. Como é raro ir sair à noite, e consumir estas coisas boas, é em Viseu que o faço. Se forem a Viseu passem pelo Utopia, não se vão arrepender.

 

Domingo — Fomos a uma almoço de convívio dos colegas do meu pai. O local escolhido foi a Quinta dos Compadres. É realmente bonita, mas a comida não vale o dinheiro que pagámos. Para entradas tínhamos de tudo, o prato principal deixou muito a desejar. Fora isso, os convívios são agradáveis e recomendam-se.

 

Segunda — Dia de regressar a Lisboa. Tudo correu bem, exceto os 30 minutos que tivemos parados em plena autoestrada devido à queda de granizo. Naquele momento achei que o carro estava todo amolgadinho e que corríamos o risco de ficar com os vidros partidos. A temperatura passou de 28º para 13º, em pleno agosto. 

 

Terça — Ora, se quatro dias fora sabem muito bem, o regresso implica uma organização extra. Posts para preparar, consultas para marcar, coisas chatas para fazer.

 

Quarta — Eu bem tento resistir, mas estas coisas vem direitinhas aos meus olhos. É impossível resistir. Vocês conseguem? Eu não. Mas também não quero (muahahah).

 

Quinta — Ontem o pai fez anos. Fomos até à Nazaré comemorar. É uma vila linda, com a nazarenas vestidas a rigor (não sei se ainda teriam as sete saias, mas pelo volume creio que sim), a oferecerem quartos. O peixe está a secar na praia. O ascensor da Nazaré leva-nos até ao Sítio. Uma vista esplêndida. E, apesar de ser uma vila fria, ainda se veem os resistentes na praia. 

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

4 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias