Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

24
Jan17

Nut' Mania, com os melhores churros

Mariana Sofia

"O consumo de nutella provoca o cancro", podia ler-se há uns dias atrás. Calma, pessoal. Muita atenção àquilo que leem, nem sempre está correto ou expresso da melhor forma. Na verdade, a nutella contém, entre outros ingredientes, óleo de palma. Quando refinado acima dos 200ºC, o óleo de palma pode originar contaminantes cancerígenos e, foi por isto que se começou a dizer que o consumo de nutella conduziria ao cancro. Como é óbvio, o fabricante da nutella, a Ferrero veio desde logo esclarecer os que gostam, os que não gostam e os fanáticos por nutella - dão "muita atenção à fase de processamento, empregando um processo industrial que combina temperaturas adequadas e uma pressão baixa para minimizar os contaminantes"

 

E será só a nutella que contém óleo de palma? Não. As batatas fritas, os fritos em geral, bolachas e afins também contém óleo de palma. Já sabemos que faz mal, não só por conter óleo de palma, mas por fazer mal à saúde no geral. Vamos comer com moderação e não abolir definitivamente. Um bocadinho de nutella em cima de um crepe, de vez em quando, só faz é bem à alma. 

 

Para aqueles que gostam ou que veneram e conseguem comer nutella à colher. Na Nut' encontram crepes, churros, waffles, croissants, bolas de berlim. Com nutella. Com açúcar em pó. Com fruta.

Localiza-se na Calçada do Sacramento, 20, Chiado. O espaço é muito pequeno e, por vezes, a fila é tão grande que o espaço se torna ainda mais pequeno. Para quem é esquisito com os cheiros, este é enjoativo e a dimensão do espaço não ajuda. 

nut_mania.jpg 

Os churros estavam DELICIOSOS. Estava com receio, dado que já tinha comido um churro numa feira de verão e detestei! Estes não têm nada a ver. O pote de nutella era pequeno, mas tínhamos a opção de pedir mais sem qualquer custo. A massa dos churros era muito boa e nada maçuda; são feitos nas máquinas próprias para churros. 

 

"Num mundo justo, o chocolate não engordaria."

(mr. wonderful)

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

15 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias