Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

por Mariana Sofia

de costas pr'ó mar

28
Fev17

A good place to eat | O Caneira

MariSofia

Ontem foi dia de festa. A mãe fez anos. Um pouco mais de meia vida. Sabe tanto. Sempre me educou da melhor forma. Sempre me protegeu de tudo e de todos. Queria dar-lhe o mundo. É-me humanamente impossível. Em troca, dou-lhe muitos beijinhos e miminhos. Sou uma autêntica 'menina dos papás'. Eu gosto de ser assim. É o único rótulo que gosto que me ponham. Orgulho-me de o ter. Ela é a melhor mãe do mundo. É a minha mãe e isso já diz tudo 

IMG_4106.jpg

Para comemorar, fomos almoçar fora. O eleito foi o restaurante O Caneira. Já lá tínhamos ido. É conhecido pelo seu famoso leitão. O leitão de Negrais. Localiza-se na Av. General Barnabé António Ferreira, em Negrais. 

 

Pessoalmente, não sou muito apreciadora de leitão. Cá em casa, sou a única. Todos os outros salivam por uma boa dose de leitão. Como gostaram tanto da primeira vez, decidiram repetir a experiência. O atendimento  é excelente. Rápido, mas super atencioso e simpático. Foram à mesa perguntar de estava tudo do nosso agrado. Gosto tanto de comer em sítios assim. Volto lá, como toda a certeza. 

 

Escolhemos então 2 doses de leitão que acompanhavam com batata frita; uma dose de arroz de miúdos e uma dose de pica-pau. 

 

* Arroz de miúdos

arroz_miúdos.JPG

O arroz estava no ponto. Os miúdos do leitão, cozinhados na medida certa. E estavam lá todos. Não faltava nem um. Para os apreciadores, estava MUITO BOM

 

* Leitão

leitão.JPG

Segundo consta, estava ÓTIMO. A pele estava estaladiça. A temperatura, como se deseja: nem muito frio, nem muito quente. Saboroso e muito bem assado.

 

* Pica-pau

pica_pau.JPG

Isto sim. É música para os meus ouvidos. Serviu-se acompanhado de arroz e batata frita. Estava DELICIOSO. Nunca tinha comido Pica-pau e fiquei fã. O molho era de fazer crescer água na boca. A carne estava suculenta e super tenra. A prova de que nem só de tradições vivem uma boa casa. 

 

"Um brinde às coisas boas da vida."

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

Podem ainda escrever-me para o email que se encontrar do lado esquerdo 

2 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Blogging

blogging.pt

On Bloglovin

Follow

Links

  •