Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

por Mariana Sofia

de costas pr'ó mar

03
Nov16

O dentista | Não, obrigada

MariSofia

Dentes de leite. Dentes do siso. Limpeza. 

 

Tudo começa quando somos mais pequenos. Quando começam a cair os dentes de leite para dar lugar aos outros dentes fortes como aço (sqn!). Temos um dente a abanar e, como não queremos que a mãe os tire com uma linha e puxe a porta com toda a força (ai, que já me está a doer!), vamos ao dentista. Ele dá uma anestesia e tudo fica resolvido. Com a quantidade de açúcares que ingerimos, as cáries são comuns. Ele também trata delas e até oferece aquela pasta de dentes com sabor a morango. E, ele é tão simpático que ainda dá um diploma aos meninos e meninas bem comportadas. 

 

Até aqui não me parece que o sofrimento seja grande. Esperem até começarem a sentir a presença dos 4 dentes extra que temos. Sim, os dentes do siso. Porque é que existem? Se não são precisos, se não fazem falta porque raio trazem tanto sofrimento?! Felizmente que já arranquei os 4 dentes do siso. Se o juízo era pouco, então agora é que não é nenhum! Mas vejam que até nestas coisa é preciso ter sorte. Ninguém da minha família teve que arrancar estes malditos dentes. Eu tive que ser a sacrificada. Logo eu, que não suporto dor nenhuma! O último foi o único que não me doeu. A sério?! O pior são as dores. Sim, eu tive dores e foram horríveis. Parecia que me estavam a abrir um buraco no meio do maxilar (agora imaginem como se sente a estrada quando andam lá a abrir buracos com aquelas máquinas que fazem imenso barulho). Levei sempre duas anestesias, tomei sempre antibiótico, tomei sempre comprimidos para as dores até ir tirar os pontos. Mas há uma coisa que ainda consegue ser pior do que as dores. Ouvir tudo. Sim, apesar de ter levado anestesia, quando chegou a hora de cortar, ouvi tudo e que impressão que aquilo faz. Ainda bem que são só 4. 

 

Agora as minhas idas ao dentista resumem-se a limpezas e pequenas reparações. Graças a Ele. Nunca gostei de ir ao médico. Ir ao dentista é 100 vezes pior. Aquele cheiro. Aquele barulho dos instrumentos. Aquela luz que incide no dente. Não, obrigada! Mas sou regular na idas ao dentista, tenho que ser. Os dentes são a melhor imagem de marca que temos e, por isso, temos que cuidar deles. 

3009783b57ce53d7a264d7aa783cc459.jpg

Imagem: Pinterest

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

Podem ainda escrever-me para o email que se encontrar do lado esquerdo 

7 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Blogging

blogging.pt

On Bloglovin

Follow

Links

  •