Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

06
Dez16

O estudo | apontamentos

Mariana Sofia

Estamos numa altura de muitas frequências, muitos trabalhos e muito poucas horas de sono. Não tenho necessidade de fazer diretas mas, os meus olhos estão quase sempre a querer fechar. É uma luta constante. E, por isso, o post de hoje é dedicado ao estudo. 

 

Preparar o estudo é importante para alcançar os nossos objetivos. O sucesso que tanto desejamos. Cada um tem o seu método. Não existe um método-padrão que nos ajude a alcançar o que queremos. Mas existem algumas dicas que muitos partilhamos e que muitos desconhecem ou nunca tentaram. O meu método foi sendo aperfeiçoado até chegar à universidade. Descobrir qual o melhor método não é nada fácil mas, chega-se lá. 

ee1f61ca9604cafc392a60033b55ba7f.jpg 

1.º dica - Nas aulas tento apanhar os pontos chave da matéria que os professores debitam. Não, não estou 3h atenta. É humanamente impossível, mesmo com um intervalo de 10/15 minutos (os meus professores são muito forretas). Existem palavras que captam a nossa atenção e que, de certo, serão importantes. Quando chego a casa passo tudo a limpo. As coisas mais importantes são destacadas com uma cor diferente ou até um marcador. Saltam à vista quando voltar a lê-los. 

 

2.º dica - Tenho muitos textos para ler. Isso não é problema porque gosto de ler. Não de tudo mas, quanto a estes não tenho hipótese. A marcador sublinho o mais importante. ATENÇÃO: é o mais importante, o objetivo não é pintar as folhas. 

 

3ºdica - Ainda nos textos é importante anotar às margens. Anoto em forma de esquema para ser mais fácil interpretar. Torna-se útil porque resume o parágrafo todo. 

IMG_4644.jpg

4.º dica - Há matéria que é simplesmente maçuda. Só vai lá de uma maneira: DECORAR. Já testei 2 fórmulas e, no meu caso, a melhor é ler os apontamentos em voz alta até aquilo entrar. Há quem consiga ouvindo em gravação e, assim não corre o risco de ficar sem voz. Quanto a mim dá-me sono. 

 

"Deitar tarde e cedo erguer, dá uma soneira que nem queiras saber"

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

4 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias