Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

29
Set16

O ginásio

Mariana Sofia

Quinta feira. Este semestre é o único dia em que posso lá ir. Vou de manhã, à aula de Pilates e quando não tenho muito sono (o que não foi o caso de hoje!) vou também à de Body Balance. Quando tinha mais tempo, fazia um treino nas máquinas. São várias as razões que motivam as pessoas a ir ao ginásio, a praticar um desporto. Comecei à cerca de um ano. A maior motivação não foi, de todo, o facto de praticar desporto ser saudável e estar na moda. Sim, muitas pessoas vão ao ginásio só porque sim, só porque os amigos também vão. Cada um faz o que quer, atenção. Mas eu não concordo. Acho que para tudo é preciso uma motivação e pretender atingir um determinado objetivo. 

No meu caso, a motivação foi a recomendação médica. Tenho um problema nas costas e se não o queria agravar era aconselhável fazer cardio fitness. Pois bem. Vamos lá procurar ginásios low cost. Agora há muitos. Escolhi o Fitness Hut

Mas também não vou mentir. Na altura estava com umas gordurinhas a mais e juntei o útil ao agradável. A verdade é que quando não vou fico pior das costas e já não me sinto bem. Tornou-se uma necessidade. 

 

As melhores aulas para os problemas na coluna são as de pilates pois têm uma componente de correção postural. Deixo-vos alguns exercícios que podem fazer em casa, mas atenção aos músculos!

 

23bcaab5af6e01b4e16305db11677907.jpg 

Ser saudável é importante. Praticar desporto também. Recomendo o ginásio, sim. Mas sempre com um objetivo bem definido. 

beijinhos ** 

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

2 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias