Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

por Mariana Sofia

de costas pr'ó mar

27
Dez16

O meu irmão mais velho

Mariana Sofia

Ainda sob o efeito do espírito natalício, fala-vos dos benefícios de se ter um/a irmão/irmã mais velho. Juro por tudo que há benefícios e, até que são de aproveitar. A verdade, verdadinha, é que andamos sempre às turras. Quando éramos mais pequenos andávamos sempre à porrada (eu sofria o dobro porque era mais pequena e rapariga ) berrávamos um com o outro e essas coisas todas normais de irmãos! Crescemos, eu mais do que ele que ainda parece uma criança e, já não é tanto assim. Quer dizer … apesar de ser um palhaço com medo de aviões, ajuda-me em tudo o que lhe peço (também não faz mais do que a sua obrigação, certo?!) e dá-me coisas. Esta é sem dúvida a melhor parte, ou então não!

 

Ajuda nos trabalhos de casa. Este é o beneficio de que devemos tirar maior proveito, mas se não forem obrigados pelos pais. A mim, ajudava-me com o inglês. Péssimo professor!! Mas quando a relação é mais amistosa, os irmãos mais velhos conseguem ser bons explicadores, a custo zero. 

 

Levar/buscar às festas. Só para o teu pai e mãe ficarem descansados, pede-lhe de vez em quando para te ir buscar àquela festa que fica lá bem no fim do mundo. Mas não te esqueças do dinheiro para o combustível. Ou pede à tua mãe, ela tem sempre trocos  

 

Oferecer-te aquilo que já não usa. Das duas uma: ou vem com defeito ou então comprou novo e melhor. Já me ofereceu a tenda dele porque, arrumada, é maior do que um pneu de camião. Já me ofereceu o iPhone 3 porque comprou outro; até que não vinha em mau estado, pelo contrário, mas ao fim de 2 anos tive que lhe dar a reforma. Última oferta do momento e, a partir desta, não precisa de me dar mais nada!! Uma máquina fotográfica, mesmo como eu queria. Esta vem inteira e sem defeito, yeahhh!

 

IMG_5023.jpg

"Quem não tem um irmão mais velho, que arranje um"

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

6 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Blogging

blogging.pt

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias