Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

por Mariana Sofia

de costas pr'ó mar

07
Nov16

O mundo fantástico da Sardinha Portuguesa

MariSofia

Domingo é dia de descanso (quase) obrigatório. O passeio foi pela Baixa-Chiado e diga-se de passagem que ia congelando. Assim que saí de casa fiquei logo com o nariz petrificado e nem sentia as mãos. Frio, eu aceito-te pois não tenho outro remédio, mas será que podias ser mais calmo? Eu agradeci-ate imenso! O que vale é que estava sol!!

 

Lá andávamos a passear por aquelas ruas (que ainda não têm as decorações de natal, enfim!) quando, sem querer, demos de caras com um circo dentro de quatro paredes! Pois é, é o Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa

 

É um circo de conservas, uma homenagem à tão conhecida sardinha, alimento de ricos e pobres. "A Sardinha é o superlativo do Mar Português que Fernando Pessoa sublinhou a dourado, é o hino da história de um país, merecendo por isso ser honrada num espaço que respeite a sua mais extraordinária característica: A transversal nobreza popular." 

IMG_4559.jpg

IMG_4562.jpg

IMG_4564.jpg

 IMG_4563.jpg

IMG_4565.jpg

IMG_4566.jpg

IMG_4567.jpg

IMG_4568.jpg

IMG_4569.jpg

IMG_4571.jpg

IMG_4572.jpg 

As sardinhas são todas em óleo vegetal. Cada lata têm o fenómeno mundial mais importante desse ano. Claro que a de 2016 diz: "Portugal foi o campeão do Europeu de futebol pela primeira vez". E têm ainda o nascimento das pessoas mais importantes. Os empregados estão vestidos a preceito: como se de um circo se tratasse. A ideia foi muito bem conseguida. A loja é um circo. 

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

Podem ainda escrever-me para o email que se encontrar do lado esquerdo 

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Blogging

blogging.pt

On Bloglovin

Follow

Links

  •