Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

por Mariana Sofia

de costas pr'ó mar

11
Mar17

A good place to eat? | O Prego da Peixaria

Mariana Sofia

Porque sabe bem mimar e ser mimada. Porque esteve uma semana fabulosa. Porque o sol aqueceu os nossos dias. E os nossos corações. Porque de dias importante para a história, em que se conquistou alguma coisa outrora, se fazem dias comemorativos. Porque no dia da mulher não são apenas os homens que nos devem valorizar, mas acima de tudo, devemos valorizar-nos umas às outras. Porque foi a mãe que me ofereceu 2 rosas lindas! Porque gostamos de ser mulheres e fomos jantar fora. 

DSC_9982.JPG

O timeout — Mercado da Ribeira foi o local escolhido, dado que se localiza-se perto da associação onde estou a realizar o estágio. A variedade é tanta que se torna difícil escolher onde vamos comer. Estava cheio, como vem sendo hábito. Enquanto uma reservava a mesa, a outra foi pedir. Depois trocámos. Os anfitriões foram 'O Prego da Peixaria' e 'Asian Lab'. Por hoje, fiquemo-nos pelo primeiro. Chega para nos fazer crescer água na boca. 

 

O Prego da Peixaria. Sim, leu bem. Prego, carne. Peixaria, peixe. Nós temos um prego feito de carne, criado numa peixaria "feita de peixe".

Captura de ecrã 2017-03-11, às 13.50.46.png

Yuppie. Carne do lombo, maionese de manjericão, queijo cheddar e pancetta em bolo do caco da madeira. Acompanhado pelas batatas Marilyn Monroe. Onduladas, extremamente finas e estaladiças.

 

D E L I C I O S O. A carne era super tenra. Desfazia-se na boca. O bolo do caco era tão fresco. A maionese de manjericão e o queijo cheddar davam-lhe o toque final e essencial para tornar o Yuppie, o melhor prego que já comi. As batatas foram fritas na hora e não desiludiram. 

 

A variedade é alguma. Para além dos habituais pregos de carne, também existem de peixe (salmão e bacalhau). Mas, prego que se preze é feito de carne!

 

"Diz 'gosto de ti' sobretudo a ti próprio"

(mr. wonderful)

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Blogging

blogging.pt

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias