Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

24
Out16

O sucesso

Mariana Sofia

É talvez o denominador comum da grande maioria. Não há nenhum método com regras e passos para o alcançar. O sucesso depende de nós. De cada um de nós. Requer motivação, objetivos, metas traçadas e, acima de tudo trabalho. O stress é, talvez, o pior aliado. Temos que saber lidar com ele. 

Apesar de não haver uma linha de passos a seguir, existem algumas dicas que nos permitem traçar um bom caminho. Hoje apresento-vos as que mais tento seguir à risca. 

ce7f8fced957ffa40e04d22226409b9d.jpg 

* RELAXAR E DORMIR. Não descurem este ponto. A sério, é muito importante. Têm que dormir o suficiente para o dia seguinte ser produtivo. Diretas comigo não resultam. Nunca precisei de fazer nenhuma, mas uns dias andei a deitar-me mais tarde e a coisa não resulta de todo. Se tiver mesmo que ser, uma dose de cafeína pode resultar (opto por chá preto em vez de café).

 

* RENTABILIZAR O TEMPO. É importante organizarem-se muito bem de acordo com aquilo que têm para fazer. Há pessoas que quanto mais tarefas têm, mais fácil se torna. Outras, pelo contrário, só conseguem fazer uma coisa de cada vez. Eu fico ali no meio, depende de que tarefas são. Aqui encontram mais dicas de organização. 

 

* ANTECEDÊNCIA. Este vem de encontro com o anterior. Não deixem as coisas todas para a última. Eu sei que, principalmente na faculdade, é inevitável deixar alguma coisa para o fim. Mas tentem ao máximo que isso não aconteça. Ter um plano semanal organizativo é o ideal. Vejam este: 

mrwonderful_8435460704229_woa03419_planificador_pt

* ALIMENTAÇÃO. Acabamos com um ponto fulcral. É necessário ter uma alimentação saudável e equilibrada. Há algum tempo li que, durante o estudo não devíamos comer chocolates e doces porque as altas doses de açúcar provocavam sono... Na verdade, opto por beber água e nas pausas reponho a energia. Até que resulta, não fico com tanto sono. 

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

6 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias