Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

27
Mar17

O tempo pergunta ao tempo …

Mariana Sofia

Quanto tempo o tempo tem.

O tempo responde ao tempo

Que o tempo tem tanto tempo

Quanto tempo o tempo tem.

e1376ce9c148d48c1be792fee441f089.jpg 

O tempo é o bem mais valioso que temos. E nunca é suficiente. Não temos tempo suficiente para fazer aquilo que queremos. Para estar em mais do que um lugar ao mesmo tempo. Para estar com os nossos, todos os dias, de corpo e alma. Por vezes, nem fazemos tudo aquilo que nos dá prazer. E, na verdade, temos tempo que chegue para o fazer. Ou então não.

 

A mudança de hora deixa-me um bocado à toa. Fico baralhada durante alguns dias. O dia continua a ter 24 horas. E agora, os dias já são oficialmente cada vez maiores. O bom tempo está para vir, apenas se atrasou. E vamos poder passar tempo de qualidade. Com os nossos. A passear. A ir aos lugares mais bonitos que nos rodeiam. A comer gelados de manhã, à tarde e à noite. Vamos conseguir ter as luzes desligadas até mais tarde. Vamos ter que estudar e trabalhar quando estiver um tempo mais que maravilhoso do lado de fora das quatro paredes. 

 

Quando terminarmos o nosso dia profissional, ainda vamos ter tempo. O melhor tempo. É agora que vamos estar com quem nos faz bem. É agora que vamos poder descansar e aproveitar o resto do dia que ainda nos sobra. É agora que vamos poder ler um livro. Ou ver um filme. Ou cozinhar um delicioso prato. As horas que nos restam podem não ser muitas, mas podem ser de qualidade. Basta querer. Basta ter vontade de aproveitar o que ainda falta. 

 

Não gosto de dormir muito. Tal como tenho medo de adormecer e não acordar. Quando isso acontecer, já não vou ter tempo. Já não vou ter tempo de estar com as minhas famílias. Já não vou poder passar um dia na praia. Já não vou poder ir ao jardim. Já não vou poder cheirar as flores, e espirrar logo a seguir. Já não poder comer uma pizza e um santini. Já não vou poder ler um livro e ver uma série. Já não vou poder concretizar todos os sonhos que ainda tenho. Já não vou poder fazer tudo aquilo que me enche a alma. 

 

"O tempo pergunta ao tempo …"

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

8 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias