Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

por Mariana Sofia

de costas pr'ó mar

10
Abr17

Os Bebés de Auschwitz | Nascidos para sobreviver

MariSofia

Intenso. Emocionante. Chocante. Revoltante. Raiva. Ódio. 

IMG_5961.JPG

Haveriam muitas mais palavras para descrever o que foi entrar dentro deste livro. Foi talvez o mais intenso e emocionante que li até hoje. Demorei o tempo suficiente para o terminar. Tive muitas vezes que parar de ler, para tentar assimilar o que acabara de ler. 

 

Todos sabemos, muito ou pouco, com mais ou menos pormenores, o que foi o Holocausto. As atrocidades que foram cometidas perante milhares de inocentes. O nojo e a repugnância perante uma raça. Mas poucos sabemos o que é viver isso na pele. O sentimento que nos assola quando se entra numa câmara de gás e se pensa que é apenas um banho. Também não sabemos o que é viajar numa carruagem, onde outrora se fez o transporte de animais, atolada de pessoas. E ainda bem que não sabemos. Que não vivemos tal monstruosidade. Contudo, temos uma ideia. E, podemos sentir. 

 

A história de três mulheres que, de um dia para o outro, vêm a sua família ser dividida e desfeita. Perdem o rasto dos irmãos, pais, amigos, maridos. Três mulheres que mentem para salvarem os seus futuros filhos de um destino mais do que certo. Querem apenas proteger os únicos que ainda poderão viver. Eles nascem nos sítios mais inconcebíveis e inimagináveis, sem acesso a quaisquer condições. E a guerra acaba. Antes disso, estas mulheres viveram anos intensos. Sofreram. Amaram. Sobreviveram.

 

Uma história que nos transporta até aos campos de Auschwitz. Toda a viagem feita. Todos os sofrimentos pelos quais milhares de inocentes passaram. Todas as mortes. Uma história que nos faz questionar o porquê de tanto ódio perante uma raça. A história de um homem que mandou fazer tanto mal, para no fim desistir. Uma história que me fez sentir tudo aquilo que eles sentiram. E doeu. Doeu muito. 

 

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

16 comentários

Comentar post

MariSofia

foto do autor

Segue-me aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

Mensagens

Instagram

blogging.pt
Follow

Blogs Portugal

Links

  •