Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

por Mariana Sofia

de costas pr'ó mar

18
Ago16

pequenas histórias, grandes pessoas.

Mariana Sofia

Há dias que valem a pequena, nem que seja para ouvir uma pequena história. Tudo pode mudar num segundo. Hoje temos tudo. Amanhã nada. É assim com os sem-abrigo. Ontem tinham tudo. Hoje não tem nada. As razões não interessam. Não nos dizem respeito. Têm as suas histórias. E nós, passamos por eles na rua, fingimos que não vemos. Vá lá, não sejam hipócritas. Não pensem já: "eu ajudo". Sim, eu também ajudo, a minha mãe também, muitas pessoas também ajudam. Mas não sempre. Não posso. Mas há quem possa. E esses são de valor. Merecem ser lembrados. Ser recordados. 

O meu pai é porteiro num condomínio privado e hoje quando chegou, contou-me uma história. Das verdadeiras. Das que fazem arrepiar, ficando com os pelos todos em pé e com as lágrimas a quererem saltar cá para fora. É bonita. É triste.

Um senhor que mora no Brasil, mas possui uma casa nesse dito condomímino, vem cá uma vez por ano. É generoso. Aliás, muito generoso. Estava na rua, na mira do colega do meu pai que estava de serviço. Passou um sem-abrigo por ele. Pediu-lhe uma ajuda. E ele, sem meias medidas, tirou um maço de notas do bolso. Tirou uma nota de 100€ e deu-lha. O sem-abrigo, ou mendigo como tão frequentemente lhe chamamos, agarrou-se a ele a chorar e a agradecer. 

É por pessoas assim que acredito que podemos viver num mundo melhor. Não ouvimos destas histórias todos os dias. Quando acontece, refletimos. Eu reflito. Sobre tudo aquilo que tenho. Pode não ser muito, mas sou feliz. 

 

beijinhos, com lágrimas **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

3 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Blogging

blogging.pt

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias