Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

15
Fev17

Remodelações | o que fazer?

Mariana Sofia

Tenho gostos peculiares. Normalmente, gosto de fazer coisas que quase ninguém gosta. Fazer e desfazer malas de viagem. Arrumar uma divisão que se encontra num autêntico caos. Mudanças. Nunca fiz nenhuma. Sempre morei nesta casa. Mas já fiz uma remodelação. No meu quarto. Antes era do meu irmão. Agora é OFICIALMENTE meu. E que felicidade com que eu fiquei quando recebi a notícia. Ter um quarto só para nós é a melhor coisa do mundo. Ganhamos outra liberdade, outra independência. 

74fac0d583f95fd37fd6c226aae9f49f.jpg

(imagem retirada do Pinterest)

Remodelá-lo ao meu gosto e de acordo com os recursos não foi tarefa fácil. Todos sonhamos com casas ao estilo do Pinterest, mas a verdade é que a grande maioria não tem possibilidades económicas para concretizar a sua casa de sonho. É possível ficar parecida. Têm é que se organizar. E, para vos dar uma ajudinha, trago-vos alguns dos pontos mais importantes através dos quais podem organizar as vossas remodelações. 

  

* Do geral para o particular

Vamos começar pelo geral e só depois passamos aos detalhes. Não que estes sejam menos importantes. Pelo contrário. São os detalhes que conferem ao espaço o nosso toque, a nossa personalidade. Cores. Mobília. Detalhes. Foi esta a ordem que segui e correu na perfeição.

 

* Paredes

Devem dar especial atenção às cores que escolhem. Tenham em conta que se podem fartar mais rapidamente de cores escuras e demasiado vivas, ao invés de cores claras, brancos e nudes. Tenham ainda em consideração a luz natural que a divisão recebe.

 

* Mobília

Se tiverem possibilidades económicas, podem comprar tudo de uma vez e, assunto arrumado. Muitas vezes, não é possível. Aproveitem as promoções, vales, descontos e afins. Ajudam e, muito! Neste ponto, uma lista será o ideal. Façam-na por ordem de prioridades. Em primeiro lugar, o mais importante; aquilo que não pode mesmo esperar mais tempo. Uma cama, por exemplo. 

 

* Detalhes

E porque são os mais importantes, são os últimos. É neles que encontram a nossa identidade, os nossos gostos. As fotografias são as minhas favoritas. Não me contento apenas com o suporte digital e com o instagram. As que mais gosto estão espalhadas pelo quarto. Fazem-me recordar os melhores momentos. E como eu gosto de recordar. 

"Hoje é um bom dia para passar os sonhos a limpo."

(mr. wonderful)

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

4 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias