de costas pr'ó mar

Out17

Roma | Dia 3

Mariana Sofia

O tempo esteve sempre bom. Não apanhámos chuva, nem frio, nem um calor tórrido. De manhã e à noite estava mais fresquinho, mas nada que um casaco de malha não resolvesse. E, aproveitamos o dia mais fresco para visitar o Vaticano. Não foi propositado, mas calhou bem.

Ir a Roma é quase sinónimo de ir ao Vaticano. Uns para ver o Papa, em particular. Outros para apreciar a religião católica em todo o seu esplendor. E ainda outros, como eu, porque já que foram a Roma, então vamos ver tudo o que ela tem para nos oferece. Foi caro demais, mesmo com guia turístico. Um dia que volte a Roma, o Vaticano não estará nos meus planos, mas não me arrependo de o ter visitado.

Ainda assim, os tetos dos museus são extraordinárias obras de arte. O mais bonito, o da Capela Sistina, não pode ser fotografado. Todos os tetos, sem exceção, fazem referência à mitologia. Não é só a religião que está presente nesta cidade que é o Vaticano. Religião e mitologia unem-se para criar uma história incrível. A Basílica de São Pedro é grandiosa e cheia de pequenos detalhes que nos saltam logo à vista.

Ao fim de 3h30 de visita, mais coisa menos coisa, fomos almoçar e seguimos para a Villa Borghese. O caminho para lá chegar não foi fácil, porque andámos meio perdidas. No mapa, a estação de metro avistava-se longe, mas achámos que dava par ir a pé! Depois de perguntar e, segundo uma senhora era bastante longe! Optámos por apanhar o autocarro até lá (mas fomos clandestinamente, porque o bilhete já não dava para aquele dia…). Chegámos e tchan. O maior e mais bonito jardim que cabe dentro de uma cidade. É enorme e tenho a certeza que não o conseguimos ver todo. Aqui fica mais uma desculpa para lá voltar.

O primeiro dia foi fantástico, o segundo foi melhor ainda <3

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.