Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

por Mariana Sofia

de costas pr'ó mar

20
Ago16

rota das pizzas #1

MariSofia

Gosto muito de comida italiana. Massas com aqueles molhos deliciosos de fazer crescer água na boca. Mas o que eu gosto mesmo é de pizzas. Adoro pizzas. Poderia comê-las a todas as refeições. Mas gosto das mais simples. Sem fruta, que é para sobremesa. Sem peixe, porque não gosto. Sem frango ou carne picada. E sem ovo estrelado, que é ideal com bife e batata frita. 

 

Ontem, como já vos tinha dito (aqui), fui almoçar à Capricciosa do Parque das Nações. Fomos relativamente cedo para evitar as enchentes da hora do almoço. 

IMG_2896.jpg

IMG_2897.jpg 

IMG_2899.jpg

IMG_2900.jpg

IMG_2901.jpg

Como podem ver, o local é bastante acolhedor e espaçoso. A ementa é original, imitando um jornal. O atendimento é excelente; são muito simpáticos e prestáveis. Outra ideia que me agrada é poder ver um pouco do que se passa na cozinha. Mas passemos ao que interessa: a pizza!!

IMG_2902.jpg 

IMG_2903.jpg

Primeiro: o tamanho. É grande. Aliás, é enorme. Como podem ver, dá perfeitamente para dividir por duas pessoas. E não ficamos com fome. 

Segundo: a massa. É cozida em forno de lenha. É fina e leve. Graças a deus! Não estamos a comer pão mas sim massa de pizza. 

Terceiro: os ingredientes. Vem bem recheada. Não há buracos. Esta pizza era de molho de tomate, mozzarela, fiambre e cogumelos. O molho era do dia, notava-se bem. Os cogumelos eram frescos, bem mais saborosos do que os outros. 

 

Não se fiquem só pela água na boca. Experimentem. A sério que é deliciosa. 

beijinhos, italianos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

Podem ainda escrever-me para o email que se encontrar do lado esquerdo 

4 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Blogging

blogging.pt

On Bloglovin

Follow

Links

  •