Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

21
Nov17

Se não está na internet, não aconteceu.

f9bb2f459faec737de4a8247d1f17d8b.jpg

(imagem retirada do Pinterest) 

 

É inevitável ouvir isto. E mais vezes do que seria suposto. Porque hoje, mais do que nunca, as pessoas não (sobre)vivem sem as novas tecnologias. E, mais do que isso, não podem estar offline durante pouco mais de umas horas. 

 

O problema não está tanto em nos conseguirmos manter offline durante algum tempo, mas sim na utilização que fazemos da internet quando estamos online. " — Olha sabes o que aconteceu com a Maria Joaquina, nunca mais soube nada dela." " — Ah não sei, ela não põe nada no facebook há algum tempo."

A sério? Mas porque raio é que a vida tem que estar toda esparramada nas redes sociais? Existe algum código de boa socialização que nos indica que temos que dizer a que horas fomos ao WC para que os nossos amigos, familiares e desconhecidos não fiquem a achar que nos aconteceu alguma coisa? Bom, acho que estamos antes a des-socializar. Há que saber controlar a situação e, assim que alguma coisa é publicada na internet, o controlo acabou de se perder. 

 

Contra mim falo, em certa parte. Porque sou dependente da internet, no geral, e das redes sociais, particularmente. Assim que acordo vou ver as primeiras notícias, gosto de estar informada. Depois vou vendo as minhas redes sociais, várias vezes ao dia. Ainda faço diferentes pesquisas para a faculdade e para o blog. Mas ainda sei separar as duas realidades: vida real e vida virtual. Não partilho toda a minha vida nas redes sociais, nem partilho só porque sim. Aquilo que é partilhado tem sentido e enquadra-se na minha maneira de ser. Por vezes, quando vou a um sítio giro e vos quero mostrar tudo nas stories do instagram, esqueço-me de o fazer, de tão vidrada que estou, naquilo que estou a apreciar. O tempo para aproveitar as coisas boas da vida é escasso e há que o aproveitar ao máximo, vivendo-o tão intensamente quanto possível. 

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'. 

10 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias