Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

30
Mar17

Spring | Os imprescindíveis

Mariana Sofia

Uma estação de preparação. Uma estação cheia de cor e vida. Uma estação alegre e quente. Uma estação traiçoeira. Ora está calor, ora está frio. Ora está um sol radioso, ora está a chover. Ora está abafado, ora está vento. Não há quem entenda a primavera. Nunca sabemos bem se devemos vestir uma peça de roupa mais fresca ou uma mais quente. 

 

Por isso, vamos lá organizar as ideias e ver quais os imprescindíveis para a primavera. São os meus favoritos, aqueles que uso durante toda a estação e que passam para as seguintes. 

9f018adfc3c47994b5aa44cb5a28af55.jpg

* Protetor solar. Muitos são apologistas de que se deve pôr protetor solar todos os dias, durante todo o ano. Há casos em que apoio totalmente, existem peles muito sensíveis. Noutros, como é o meu caso, um bom hidratante no inverno é o suficiente e a pele mantém-se saudável. Para já começamos pelo rosto, basta uma proteção fraca, consoante o tom de pele. No verão já sabemos que tem que ser em todo o corpo. 

 

* Batom do cieiro. Ou bálsamo labial. Este uso todos os dias, todo o ano. É tão bom sentir que os lábios estão hidratados. O cieiro é uma coisa que apanho facilmente. Basta estar sol ou apenas muito vento. O que uso é tão bom que ainda não tive necessidade de experimentar outra marca. 

 

* Creme de mãos. Tal como os lábios, as mãos também ficam secas e gretadas com facilidade. Um bom hidratante de manhã e à noite é o suficiente. O creme de mãos da Benamôr é perfeito, e estou rendida. 

 

* Casaco fino. Básico fresco. Como não podemos confiar a 100% na meteorologia, e como o tempo anda tão instável, o preferível é optar por duas peças de roupa em duas ocasiões diferentes. (1) Quando estiver muito frio, podendo ficar demasiado calor de repente, um básico fresco por baixo é o ideal. Uma cor clássica, que 'fica bem com tudo'. (2) Quanto estiver calor, podendo ficar frio à noite ou mesmo de manhã, um casaco de malha safa sempre a situação.

 

* Câmara fotográfica. Como dias de sol, as flores estão prontas a mostrar a sua beleza. As primeiras joaninhas dão o ar da sua graça. Tudo fica mais colorido e bonito. E uma máquina fotográfica ou um telemóvel com uma boa câmara deve estar sempre à mão, para captar o momento ou a paisagem. 

 

* Chapéu de chuva. E porque a chuva só nos deu umas tréguas. E porque as nuvens podem chegar a qualquer momento, um pequeno guarda chuva na mala, não faz mal a ninguém. Mais vale prevenir, do que ficar encharcado que nem um pinto. 

 

E os vossos imprescindíveis para a primavera? 

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

10 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias