Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

01
Jun17

Summer | Os imprescindíveis

Mariana Sofia

Quem me conhece sabe que adoro o verão. Praia. Sol. Calor. E mar. Quanto mais melhor. Preparo o verão com alguma antecedência, para que nada me falte. Os protetores solares tendem a esgotar-se na farmácia onde vou, por isso já estão comprados. Tudo o que sejam toalhas, chapéus, sacos de praia e lancheiras, caso faça falta, é tudo comprado no fim do verão, início do outono porque estão em saldo. 

 

Já tenho tudo o que preciso para o meu verão, faltam apenas os biquínis, mas ainda tenho que escolher os mais giros. E repor o stock de livros. Assim, seguem-se os essenciais para este verão. 

imprescidiveis_verão.jpg

* Protetor Solar. Para o corpo e para o rosto. É essencial que se protejam dos raios UV-A e UV-B. Para além de aceleraram e, na pior da hipótese, provocarem cancro, são responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. Existem diversas marcas no mercado, mas as melhores são aquelas com um factor de proteção acima de 30 e que seja contra os raios UVA e UVB. 

 

* Livros. Daqueles calhamaços bem grandes. Confesso que a combinação praia e livros é perfeita. Já ando a repor o stock e, a Feira do Livro, no Parque Eduardo VII, que decorre de 1 de junho a 18 de junho, vai ajudar. 

 

* Água. E fresca de preferência. É a melhor bebida de sempre, e mantém-nos sempre hidratados. No verão, é mais do que fundamental andarmos com uma garrafa de água. 

 

* Cenouras e fruta. Cenouras porque potenciam e ajudam a manter o bronzeado. Ora, para uma pessoa cujo tom de pele é muito claro, a cor máxima que se atinge será o amarelo torrado  Ainda assim, qualquer tom será melhor do que o vermelho ou o branco. E, o verão é a melhor época para se comer fruta. E é tão deliciosa e fresquinha.   

 

* Máquina fotográfica. Já existia nos imprescindíveis para a primavera, e a verdade é que é indispensável em qualquer ocasião. Há momentos que necessitam de se guardados eternamente. 

 

* Mochila. Verão é sinónimo de viajar. Descobrir novas terras, países ou cidades. E, nada melhor do que meter toda uma casa numa mochila, e partir à descoberta. 

 

Eu já estou pronta, e vocês? 

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

6 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias