Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

por Mariana Sofia

de costas pr'ó mar

19
Jun17

Um inferno na terra

MariSofia

Os nossos heróis, que arriscam a sua vida para salvarem os outros.

bombeiros_d63df.jpg

Na 6.ª feira fui para Castelo Branco, à Queima das Fitas de uma amiga. A viagem demorou 2h40. O comboio estava fresquinho. Assim que abriu as portas, só se ouvia "que inferno, parece que cheguei a África", mal sabíamos nós o que estava para acontecer… Às 01h marcavam 32º. Não corria uma brisa. Nada de nada. 

 

No sábado foi o grande dia. E o dia fatídico, também. por volta das 15h já estavam 41º. De repente começou a chover torrencialmente, continuando as elevadas temperaturas. A seguir, começou a trovejar. Pareciam cenas de um filme de terror. A temperatura desceu até aos 20º. E voltou a subir. Entretanto Pedrógão Grande já se tinha tornado num inferno na terra.

 

O fogo alastrou rapidamente. Apanhou pessoas inocentes desprevenidas, que levou consigo. 61 mortos. 62 feridos. 2 em estado grave. 30 morreram carbonizados dentro das suas viaturas. Encurralados pelas incontroláveis chamas, enquanto tentavam fugir. Os bombeiros fazem tudo o que podem. E o que não podem. Arriscam a sua vida em prol dos outros. Não são valorizados. Por nós são, pelos outros é que não. São os nossos heróis que deixam tudo para trás, para tentarem salvar o mato, as casas, e as pessoas. Não temos vastas florestas. Temos densos matos. E torna-se difícil.

 

Por isso, é urgente sermos um só. Vamos ajudar com aquilo que podemos. A ajuda é urgente e necessária. 

 

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

Podem ainda escrever-me para o email que se encontrar do lado esquerdo 

4 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Blogging

blogging.pt

On Bloglovin

Follow

Links

  •