Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

06
Abr17

Vamos dormir?

Mariana Sofia

Passamos os dias a correr. Ora seja no sentido literal da palavra, porque sabe bem uma corridinha de manhã. Ou seja no trabalho, na escola/faculdade, ou até mesmo em casa. De um lado para o outro. Sempre com imensas coisas pela frente. 

 

Com a azáfama do dia a dia, esquecemos de uma coisa importante. Aliás, fundamental — D O R M I R. Não damos a importância suficiente ao nosso sono. Às 8 horas que devemos dormir todos os dias. Dormir bem melhora a nossa energia, aumenta a capacidade de concentração e ainda promove o bom humor. Tudo coisas boas!

 

E, como o fim de semana está próximo, vamos lá a umas dicas úteis! 

f134a3e062050e17d5872e2e4d98e906.jpg

* Filmes e livros. Escolhe um filme realmente monótono e sem interesse para ti. Vai fazer-te adormecer num instante. Ou podes optar por ler um livro. Este não precisa de ser um livro sonolento; eu, por exemplo, adormeço com qualquer tipo de leitura.

 

* Plantas. Existem plantas que refrescam o ar e lhe conferem alguma serenidade, permitindo noites mais tranquilas. A Lavanda diminui a frequência cardíaca, reduzindo a ansiedade e potenciando o sono. O Aloe Vera, por emitir oxigénio durante a noite, ajuda no combate às insónias e melhora a qualidade do sono. O Jasmim tem a capacidade de aumentar os níveis de alerta e produtividade, bem como melhorar a qualidade do sono. Reduz ainda a ansiedade. A Hera purifica o ar, sendo benéfica para quem sofre de problemas respiratórios e asma. A Espada-de-São-Jorge melhora a qualidade do ar, dado que tem a capacidade de filtrar as desagradáveis toxinas do ar. 

 

* Exclusão das tecnologias. Para uma boa noite de sono, o ideal é não ter os aparelhos eletrónicos no quarto. Se tiver mesmo que ser, ponha-os em modo voo, ou desligue o wi-fi e desative todas as notificações.

 

* Cama. É o local perfeito para dormir. Não se dorme no sofá, nem no local de trabalho. E, uma cama bem apetecível, confortável e suave. E, porque não uma máscara de dormir

 

* Comida e chá. Para quem tem o hábito de comer antes de dormir, optem por alimentos ricos em magnésio e em proteína magra. Por outro lado, o chá com propriedade relaxantes é perfeito. Tília, camomila, valeriana ou erva-cidreira.  

 

* Pijama. O pijama é para dormir. A roupa de treino é para treinar. A roupa larga e velha não tem qualquer propósito, porque haveria de ser para dormir? É essencial dormirmos confortáveis, mas com roupa adequada. Temos uma vasta gama de pijamas, com várias cores e tecidos. Não há desculpas!

 

"Hoje vou praticar o excesso de inatividade."

(mr. wonderful)

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

7 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias