Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

08
Jun17

Vamos escolher um curso?

Mariana Sofia

Muitos de vocês estão prestes a ter que fazer uma escolha importante. Talvez a mais derradeira até agora. Aquilo que escolherem ditará, de certa forma, o vosso futuro. É a escolha que vos vai encaminhar para serem bons ou maus profissionais. Mas aqui, mais uma vez, são vocês que decidem. 

ce00fe09f655b64f6269340f587a9f73.jpg

(Às nove no meu blog)

Há pessoas que já têm a ideia bem definida há muito tempo, mas outros nem por isso. Ou porque têm gostos muito diversificados. Ou porque não sabem mesmo para aquilo que dão. Ou porque vão entrar só porque sim. Ou porque querem muito um curso, mas sabem que não têm média para tal, ou as vagas são poucas. Mas vamos por partes. 

 

* Devem com tempo, explorar todas as hipóteses que têm. O site da DGES tem todos os cursos, e todas as universidades. Vejam tudo: a cidade, a universidade, o curso, as disciplinas e as saídas profissionais. É importante saberem a priori para o que vão. Mas também não vão deixar de escolher um curso só porque não gostam das disciplinas. Não neguem uma realidade que à partida desconhecem. 

 

* Usem todas as opções que têm. Quando preencherem a candidatura, têm 6 opções para preencheram. À exceção dos que pretendem ir para medicina, e sabem de antemão que vão entrar porque têm uma média bastante elevada (amén a vocês, porque eu nunca gostei de matemática, e o sangue não é a minha cena ). Metam o mesmo curso em universidades diferentes. Podem ainda tentar a opção de pós-laboral, em que as médias são mais baixas. 

 

* Atenção aos cursos que exigem pré-requisitos. Informem-se quais são, e onde os podem adquirir. Não deixem para a última da hora. 

 

* Cada coisa a seu tempo. Primeiro os exames. Depois a candidatura. Depois o verão. Depois a entrada. Depois desfrutem do que será a melhor etapa da vossa vida. Mas desfrutem a sério. 

 

Já sabem que se tiverem alguma dúvida, alguma coisa em que possa ajudar-vos, I'm here 

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

12 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias