Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

por Mariana Sofia

de costas pr'ó mar

13
Jul17

Vamos viajar?

Mariana Sofia

Gostos não se discutem, bem sei. E no que toca às férias, menos ainda. Cada um sabe muito bem quais as terras, países ou cidades que ambiciona explorar. Sabemos bem o que queremos ver, onde vamos ficar e onde iremos comer. Mas, na prática, será mesmo assim?

 

Quanto a mim, sou uma indecisa no que toca à escolha do local que quero descobrir, seja por 1, 3, 7 ou mais dias. São muitos os locais que quero conhecer, mas mais ainda são as limitações que tenho. Por isso, há que reunir uma lista do que fazer antes de escolher o nosso destino.

f7c2a8599152d7792080565af6c3f5b9.jpg

* Viajar sozinha ou acompanhada? Gosto de viajar acompanhada, mesmo nunca tendo viajado sozinha. Se for com as pessoas certas, será uma viagem fantástica. Quando vamos com amigos, devemos ter todos os mesmos objetivos de viagem: acordar à mesma hora, aproveitar ao máximo os dias que temos, e querer ver os mesmos pontos turísticos. 

 

* Fora ou dentro de Portugal? Gosto de conhecer os recantos e encantos do meu país. Como também gosto de ir à descoberta de novos países e cidades. Procurem no Momondo, que é muito bom, tanto em voos como em hotéis. Passem nas livrarias e vão ao encontro daqueles livros das cidades e das cidades, têm lá toda a informação necessária para se decidirem. 

 

* Carro, comboio ou avião? Carro para quando se viaja dentro do pais e há estacionamento fácil. Avião para quando vamos para fora. Os voos low cost ajudam-nos imenso neste ponto, com preços bastante acessíveis. Os restantes percursos devem ser feitos de transportes públicos, que nos levam a qualquer local (menos em Lisboa!). Comboio, nunca mais. Fui para Castelo Branco de comboio e fui a viagem inteira a achar que aquilo se ia desmembrar tudo (temi pela vida, juro!).

 

* Poupar dinheiro. Viajar dentro e fora do país sai caro. Porque comemos fora. Porque vamos ver coisas giras, mas que se pagam. Porque queremos sempre trazer lembranças e, muitas das vezes, não são baratas. E, ainda antes mesmo de se escolher o destino, começar a poupar dinheiro é meio caminho andado para ir de férias. 

 

Agora, só falta mesmo escolher o destino e fazer a mala! Vamos a isso?

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagram, facebook e bloglovin'.

11 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Blogging

blogging.pt

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias