Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

por Mariana Sofia

18
Dez17

Xmas | A memória mais doce

As memórias são a posse de algo vivido.”

(André Marques) 

6F9F379F-7A5C-43E2-8894-E07FA1326FBF.jpg

Era eu uma criança ansiosa para ter presentes na árvore de natal. E era dia 24 de dezembro. Como eu nunca fui criança de andar sempre a mexer nos embrulhos com o meu nome, a cheirar, a abanar e apalpar, os presentes destinados à minha pequena pessoa só ia para a árvore no dia de os abrir.

 

Tinha acabado de acordar e ouvi o estore do quarto dos meus pais a abrir e fechar. Achei que fosse o pai natal. Ah sim, eu sabia que o Pai Natal era uma figura, mas sempre gostei de acreditar que ele existia. Fui a correr (apesar dos quartos serem pegados um ao outro, mas imaginem a minha emoção na mesma!) e quando cheguei fiquei pasmada. Os meus pais tinham um baú mesmo em frente à janela, que estava cheio de presentes. E todos com o meu nome. Claro que não me calei até à altura de os abrir. Mas eu já tinha presentes com o meu nome, e tinha sido o pai natal a trazer-mos à minha casa. Às 00h lá estava eu toda contente a abrir a minha auto-caravana da Barbie. Cor de rosa, ainda por cima.

 

O meu irmão ficou a noite toda a montar aquilo. Coitado, estão vocês a pensar. Nada disso, ele ficava sempre acordado até altas horas da madrugada a jogar no computador. Não lhe custava nada arranjar a minha auto-caravana cor de rosa da Barbie. Porque no dia 25 de dezembro, acordei bem cedo para ir brincar. Agarrei nas minhas barbies e no meu Ken (sim, um só homem para tantas mulheres, ups) e lá fui eu toda contente para o chão da sala.

 

Sempre fui uma criança com muitos brinquedos. Mas as barbies sempre foram as minhas preferidas (e o Lego, mas não era meu). E a minha sala parecia a feira, cheia de tralha no meio do chão. Mas eu estava feliz. Muito feliz.

 

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

3 comentários

Comentar post

Descobre mais aqui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

On Instagram

On Bloglovin

Follow

Bloggers Squad Portugal

Parcerias