Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Qua | 26.12.18

2018 // Os melhores restaurantes

Com o Natal terminado, chega a hora de fazer os balanços de 2018. E mesmo assim, ainda faltam uns quantos dias para o fim do ano. Quem me diz a mim que não é o penúltimo dia do ano que faz valer o ano inteiro? Pois, por isso mesmo, não gosto de fazer balanços de fim de ano com muita antecedência.

 

2018 foi um bom ano. E no que toca a experiências gastronómicas, dos melhores que já tive. Fora todas as delícias que saíram da minha cozinha, raros foram os restaurantes que me deixaram desiludida. 2018 foi o ano de revisitar muitas vezes os bons restaurantes, aqueles onde fui tão feliz. 2018 foi o ano das experiências gastronómicas, que serão repetidas, e muitas vezes, em 2019.

TOP18.png

Entre aqueles que vos enumero hoje, não consigo definir uma ordem preferencial. Os melhores italianos de Lisboa continuam a ser os mesmos, desde que experimentei a carta que nos oferecem. O ZeroZero com as melhores pizzas de Lisboa, e uma panna cotta de me levar às nuvens. A Pasta Non Basta que me acolheu na celebração das 22 primaveras, e que me conquistou não só com as fabulosas pizzas, mas especialmente com as massas divinais.

 

O Basílio foi o último a chegar a Lisboa, mas revelou-se um primo fantástico. Não fazendo menos do Nicolau e da Amélia, um casal muito hospitaleiro, mas este primo tem um menu repleto de coisas boas que vamos querer provar em 2019. Sem pensar duas vezes! E, uma das melhores surpresas gastronómicas de 2018, foi sem dúvida o brunch da Leitaria Lisboa, o melhor que já comi.

 

Gosto de criar boas memórias. Gosto de comer bem. Mas gosto especialmente de criar boas memórias, a comer bem. E quando escolhemos as pessoas certas para passarem estes momentos connosco, é a cereja no topo do bolo. Que 2019 seja um ano ainda melhor, e que nos leve aos melhores restaurantes, que nos permita os melhores brunches e os melhores lanches.

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

8 comentários

Comentar post