Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

de costas pr'ó mar

Mariana Sofia

Seg | 15.10.18

5 coisas de que gosto no outono

O verão continua a ser um amor para a vida toda. Porque me dá os dias quentes, e as noites longas. O sal no corpo e a areia nos pés. O outono também tem o seu encanto. Com as folhas coloridas no chão, o café numa caneca, e as mantas no sofá. O inverno consegue ser acolhedor e mágico. Porque o natal permite-nos sonhar, e acreditar que os milagres também podem ser reais. A primavera consegue reunir a felicidade das primeiras flores {e das alergias também, but who’s care?}, e dos passeios mais longos. E eu, já aprendi a gostar de todas as estações. Por isso, hoje falo-vos sobre as coisas de que mais gosto no outono.  

IMG_6848.JPG

* Mantas e filmes. Ou séries. O melhor destas noites mais frescas, ou das tardes de domingo são mesmo as sessões de cinemas, enrolada numa manta. Um balde de pipocas, ou um saco de gomas, e dá-se o match perfeito.

 

* Dias cinzentos, que dão ótimas fotografias. É verdade, gosto muito dos dias cinzentos com que o outono me acorda. A claridade é mais subtil, puxando os tons das árvores e das folhas caídas. As fotografias ficam perfeitas.

 

* Chá quente. E café em copo cheio. O chá quente começa a regressar às minhas manhãs. E às minhas tardes. E até aos meus fins de semana, por completo. O café um copo cheio é demasiado bom, e reconfortante. Especialmente aquelas saquetas que se colocam primeiro, e só depois é que se junta a água. Perfect!

 

* Malhas fininhas. E eis que a minha ansiedade por começar a vestir peças de roupa mais aconchegantes terminou. Os casacos já começaram a fazer parte das minhas manhãs. E as malhas fininhas sabem tão bem, durante os dias mais frescos.

 

* Cores quentes e aconchegantes. Os tons pastel, o amarelo, o verde caqui e todas as variantes do castanho. O vermelho para algumas ocasiões. E o que me falta mesmo é dinheiro. E espaço no roupeiro.

 

E vocês, quais são as coisas de que mais gostam no outono?

beijinhos **

Não se esqueçam que estamos no instagramfacebook e bloglovin'.

8 comentários

Comentar post